Andreas Seewald vence Etapa Rainha e Avancini segue liderando

Por: Ascom / Brasil Ride
27/10/2022 - 22:37:40

Na disputa feminina, Marcella Toldi abre vantagem de mais de 20 minutos; estrutura é elogiada pelo Comissário da UCI
 
Após uma noite na Vila Santander Brasil Ride, , os atletas seguiram hoje para a etapa Rainha, que tem como destaque a subida do Parque Nacional da Serra Alto do Cariri, que tem 8km e 780m altimetria acumulada, já na primeira parte da prova,  seguido de um descida incríveis. Sob o sol escaldante, o trajeto teve singletracks e trechos entre estradas rurais, o que facilitava a estratégia entre os competidores.

Mas o dia de hoje foi mesmo do alemão Andreas Seewald - Cannyon Northwaretb Team, campeão mundial 2021 e atual número 1 da UCI de maratona.  Nos 101 km e 2.440 m de altimetria , a quarta etapa foi de  Andreas Seewald que atacou o pelotão antes do inicio da subida do Parque e manteve a distância até a linha de chegada.

"Ataquei no começo da subida e abri uma distância, mesmo conhecendo apenas o circuito final. Foi uma verdadeira montanha russa com muitas surpresas. Estou muito feliz com essa vitória", comemorou.

Henrique Avancini respondeu o ataque e manteve a segunda colocaçao até o final, garantindo mais uma vez, a camisa amarela. Com o tempo 3h56m37, o alemão chegou mais de 4 minutos a frente do segundo colocado Henrique Avancini - Cannondale Factory Racing (4h02m55s). Edson Rezende - Caloi Henrique Avancini Racing (4h05m50s) foi o terceiro colocado na prova.  

Geral - No ranking geral, Avancini ainda mantém a ponta, com vantagem de quase 5 minutos do segundo colocado Tiago Ferreira DMT Racingo Team by Marconi. Mesmo com a vitória de hoje, Andreas Seewald ocupa a quinta colocação e está a mais de 25 minutos atrás de Avancini.

Marcella Toldi - Johny Lin / Ciclovia Rio Pinheiros (5h09m12s) voou pelas trilhas e garantiu sua terceira vitória consecutiva, com 20 minutos de diferença de Naima Diesner  - Brasil Ride (5h29m32s) e 38 minutos à frente de Daniela Costa (5h47m43s). Na geral feminina, Marcela lidera com muita folga: são 44 minutos para a segunda posição, a alemã Naima Diesner.

"Hoje saí com o primeiro pelotão e sabia que iria fluir bem com eles e ecomizando energia para a serra. Me cuidei muito comendo e me hidratando bem e achando 'rodas boas' para acompanhar. Também, pelo primeiro dia, não tive problemas mecânicos e isso me deixou muito feliz", comentou.

Companhia - O trio corporativo invicto da temporada 2022, Carlos Paixão, Marcus Silva e Walace Assis - Time First Bike Jundiaí / Tutano Bike/ MRV Construtora, veio na parceria com a dupla Guarini - o morador do Arraial d'Ajuda Raone Gonçalves e o paulista Anderson Molinari (Brazil Ride/ 9th Wave/Goodyear) campeã das quatro etapas desse ano. Para a dupla a etapa foi quente e dura, mas tinham uma estratégia e uma diferença favorável da segunda dupla (13m32s da terceira etapa para 24m33s da prova Rainha).

"Largamos entre os líderes e mantivemos a passada confortável deixando para atacar no final. Mas não foi preciso. ainda não podemos falar em vitória, pois há duas etapas para finalizar. Comemorar só no final mesmo, pois amanhã muita gente vai tentar tirar a diferença. Nossa estratégia é poupar para a última etapa", destacaram os Guarinis.

Crianças - Na tarde da etapa Rainha, os jovens do grupo Capoeira de Guaratinga e da Banda Marcial da cidade, se apresentaram na vila. Betânia Vitória de Souza e Elane Silva fazem parte da banda e comentaram que a vinda para a Vila Santander é um evento.

"É o segundo ano que participamos e é muito legal", declararam. Parte do grupo Capoeira Guaratinga, Edilene Alves Santos, é assessora do professor Vevéi, parceiro da Secretaria de Esportes de Guaratinga. "É a segunda vez que participamos dessa atividade com os alunos da Capoeira. Vir até aqui é um evento para eles e para nós. Isso faz a diferença na vida deles", explicou.  

Etapa Guaratinga - Arraial d'Ajuda - Amanhã, dia 28, a etapa de volta para Arraial d'Ajuda é a mais longa: serão 135 km e 2.200 m de altimetria até a chegada à beira-mar.

UCI -  Representando a UCI, o Comissário canadense Fred Seemann, também esteve acampando na Vila Santander Brasil Ride Bahia e falou da experiência de mountain biker em sua essência.
"Como esperamos que uma criança cresça e se torne um bom adulto , na Brasil Ride acontece a mesma coisa como Stage Race,  porque ela já é muito madura e com uma experiência completa. É incrível ver os atletas profissionais, estrelas do ciclismo e campeões mundiais dividindo o mesmo espaço dentro do acampamento com pessoas comuns e entusiastas. Todos convivem num mesmo ambiente, diferente de outras provas. Isso me deixou arrepiado. Mandei vídeos para amigos no Canadá para entenderem o que estou sentindo, no entanto, eles não saberão o que é. Somente vivenciando tudo isso", explicou.

Carreta médica - Mais uma ação social está sendo encabeçada pelo Instituto Brasil Ride: durante os dias em que é realizada a ultramaratona, uma carreta médica é disponibilizada para o atendimento de urgência e emergência dos participantes e, para auxiliar as comunidades rurais, um piloto foi testado hoje, para atendimento da população. Segundo o prefeito da Vila, Rafael Rocha, as comunidades do entorno são carentes de atendimento, já que o local onde é instalada o acampamento fica a 14 km da área central do município.

"Com isso, queremos realizar uma ação de sáude durante nossa estadia e fazer mais pela comunidade que todos os anos, nos auxilia a manter a qualidade do atendimeto de todos os participantes em Guaratinga", ressaltou.

A CEO, Andrea Roma, falou da importância desse projeto que deve ser realizado uma vez ao ano, na temporada em que a Vila recebe os atletas. "Esta proximidade com a comunidade nos fez ver quanto podemos fazer para o bem daqueles que nos recebem com tanto carinho. Nosso gesto é pequeno, mas temos a certeza de que será grandioso para quem recebe", salientou.

Surpresa - Para surpreender ainda mais os participantes da temporada 2022, o fundador da Brasil Ride, Mario Roma fez um anúncio das novidades para o próximo ano. "A Santander Brasil Ride Bahia 2023 terá grandes modificações nos dois dias de prova - na ida para Guaratinga (pós- Prólogo) e volta para Arraial (após a etapa Rainha) . Os atletas e bicicletas serão transportados para a Vila, nas noites anteriores às provas ", declarou, dando mais detalhes aos presentes.

Com isso, a logística será modificada, afirma o fundador. "Sempre buscamos inovar e entregar uma prova premium acima da média. Pensamos fora da caixa e não é a toa que a Santander Brasil Ride tem se destacado no segmento MTB, com as ultramaratonas Portugal, Espinhaço, Botucatu, Bonito e Bahia. Já testamos essa logística em Bonito e desenvolvemos uma experiência fantástica. Aqui, para 2023, não vai ser diferente", salientou.

Classificação Etapa 4:  

Masculino
1- Andreas Seewald - Cannyon Northwaretb Team - 3h56m37
2 - Henrique Avancini - Cannondale Factory Racing - 4h02m55s
3 - Edson Rezende - Caloi Henrique Avancini  Racing - 4h05m50s

Feminino
1- Marcella Toldi - Johny Lin / Ciclovia Rio Pinheiros - 5h09m12s
2- Naima Diesner  - Brasil Ride  - 5h29m32s
3 - Daniela Costa - 5h47m43s

Dupla Master
1 - Hugo Neto/João Pereira -     Specialized BR Oce Powerhouse 4Funbikecenter - 4h27m55s
2 - Rodrigo Nunes / Thiago Machado - Go Gringo MTB Racing TCM Medicina Esporte SSCC - 4h46m13s
3 - Valério Ferreira / Carlos Ramos (POR) - VF Osteo Trepanelas Barbot - 4h56m53s

Dupla Nelore
1 - Adriano Couto / Danilo Rabelo - Bianchini / Madereira Andrade - 6h31m30s
2 -Lucas Delatorre / Felipe Faria  - Supermercados Baleia - 6h51m06s

Dupla Trio Corporativo
1 - Carlos Paixão, Marcus Silva e Walace Assis - Time First Bike Jundiaí / Tutano Bike/ MRV Construtora - 5h00m24s
2 - Wagner Quirino / Enrico Julio / Newton Martins - Team Clarity - 5h14m15s
3 - Leonardo Pieczkolan/ Elvis Pellizari / Rodrigo Trevisan - Curitiba Team - 5h29m13s

Todos os resultados podem  ser conferidos pelo site http://www.brasilride.com.br/live

A Santander Brasil Ride Bahia tem os patrocínios de Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania, Santander, Specialized, Continental Pneus, Shimano e Unidas – Aluguel de carros, Garmin, Red Bull, HB, Squirt, além da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e da Prefeitura Municipal de Guaratinga. Conta com os apoios de Full Gas, Spot, Thule, Coca-Cola, Parque Nacional do Pau Brasil e Parque Nacional do Alto Cariri. Chancela da União Ciclista Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e FBC (Federação Bahiana de Ciclismo). A organização é do Instituto Brasil Ride.

Programação ao vivo - Diariamente, o programa Brasil Ride Stage News irá contar tudo que acontece na competição. Nesta sexta-feira, dia 28, a exibição inicia às 20h, pelo You Tube da Brasil Ride.

Santander Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Santander Brasil Ride:
Site: www.brasilride.com.br
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Informações para imprensa:
Débora do Carmo- Mtb 84625/SP
(11) 9 5772-1789
E-mail: press@brasilride.com.br

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp