Prefeitura e organização acertam últimos detalhes para o Desafio Mucugê de MTB

Por: Ascom / Desafio
08/08/2022 - 23:06:46

Por: André Damasceno

Faltando apenas 30 dias para o Desafio Mucugê de MTB Free Force 2022, que acontece entre os dias 09 e 11 de setembro entre as cidades de Mucugê-BA e Ibicora-BA, os organizadores da prova, Welliton Camandaroba e Juth Mattos, se reuniram com a prefeita de Mucugê, Ana Medrado, e com a secretária de Educação e Esporte, Rosane Chagas, para discutir últimos detalhes para realização da nona edição da prova que reunirá mais de três mil pessoas em Mucugê entre atletas, famílias, lojistas, expositores, representantes de marcas e público em geral.
 
Ao todo são 700 atleta, oriundos de 110 cidades de 11 estados brasileiros, participarão da prova que tem um percurso total de 160km com 2.510m de altimetria pelas mais divertidas e técnicas trilhas da Serra do Sincorá que liga as cidades de Mucugê e Ibicoara.
 
Para atender à tantos atletas está sendo preparada uma mega estrutura com quase oito mil litro de água para garantir a hidratação dos atletas; 150 stafs na equipe de apoio; 02 ambulâncias, 12 bombeiros civis, dois médicos e 04 técnicos de enfermagem na equipe de socorro; seis motos, 10 carros e três caminhões baú no trabalho de apoio; quatro viaturas da Polícia Militar; e uma equipe de imagem composta por oito fotógrafos e dois cinegrafistas.
 
Idealizador do Desafio Mucugê, Welliton Camandaroba explica que, “estamos cuidando dos mínimos detalhes para oferecer aos atletas uma das maiores provas de MTB deste ano. Ao todo teremos conosco nesta edição 30 campeões baiano em suas respectivas categorias. Assim como teremos pessoas que estarão participando pela primeira vez de uma competição. Temos trabalhado para atender as expectativas tanto dos profissionais como dos atletas amadores ou cicloturistas”.
 
De acordo com a prefeita Ana Medrado, “enquanto gestão municipal faremos o nosso melhor para que Mucugê receba de braços abertos a todos. Para tanto temos tido constantes reuniões com todos os setores envolvidos diretamente e indiretamente no evento. Não sei os atletas. Mas, eu já estou ansiosa por mais este Desafio Mucugê”.
 
Secretária de Educação e Esporte, Rosane Chagas ressaltou, mais uma vez, a importância do evento para região. “É um evento que, além de promover nossa cidade através do esporte, movimentará aproximadamente R$ 3 milhões na região entre hospedagens, aluguel de casas, alimentação, compra de combustível, passeios turísticos e compras de produtos da região. E ainda gera emprego, pois a maioria das pessoas que trabalharão no apoio da prova são da cidade. Então, muito nos orgulha poder contribuir para mais uma edição da prova”.
 
A prova que terá largada na Fazenda Sol do Paraguaçu, produtora do premiado Café Mucugê, tem três desafiantes percursos pelas mais variadas trilhas da Serra do Sincorá. A prova principal será dividida em dois dias com o percurso Ultra Pro com 160km. Há ainda o percurso Sport com 60km e as novidades do percurso Tour com 30km, para ciclistas iniciantes que querem pedalar em Mucugê contando com toda uma mega estrutura à sua disposição, e a Race Kids para crianças. O desafio é válido pelos rankings nacional e estadual de MTB XCM.

 
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp