Copa do Mundo de MTB tem rodada em Snowshoe, nos EUA

Por: Bike Magazine
29/07/2022 - 15:55:56

Avancini está entre os confirmados para a disputa, que começa nesta sexta-feira, com o short track e transmissão ao vivo

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Copa do Mundo de MTB retorna, neste final de semana, a Snowshoe, nos Estados Unidos, que, no ano passado, recebeu o encerramento da competição. A prova de short track (XCC) abre a programação nesta sexta-feira (29 de julho) a partir das 18h20 (horário de Brasília). No domingo (31), a elite masculina e feminina entra em ação para a disputa do cross country olímpico (XCO).

Depois de competir na Áustria e em Andorra, onde sofreu com uma infecção pulmonar, Henrique Avancini (Cannondale Factry Racing) está confirmado em Snowshoe. “Essa temporada tem sido bem desafiadora para mim, principalmente nas etapas de Copa do Mundo. Nos últimas dias, nós consideramos se eu deveria cancelar as duas próximas etapas e concentrar na minha recuperação e posteriormente na minha preparação para parte final do calendário, para tentar voltar a performar no nível mais alto que eu posso entregar”, contou Avancini.

“Mas, nos últimos dias eu tive uma progressão considerável no meu estado de saúde e acabei decidindo com a equipe, com as pessoas ligadas a minha preparação, de prosseguir com o calendário de forma parcial, fazendo a etapa de Snowshoe e, posteriormente, me concentrando num camping de preparação para o Campeonato Mundial e a última etapa da Copa do Mundo”, completou.

Avancini, portanto, não estará na etapa da Copa do Mundo de MTB, no Canadá, entre 5 a 7 de agosto, para focar sua preparação para o Mundial de Les Gets, na França, no final do próximo mês. Avancini também deverá participar da última etapa da Copa do Mundo, na Itália, em setembro.

“Essa é a estratégia que a gente traçou pra gerenciar o meu estado de saúde e, também, o meu estado de preparação, para que eu consiga terminar a temporada da melhor forma possível. Este ainda é um ano que acredito não ter desempenhado tanto quanto posso entregar, então essa é a busca agora nessas próximas semanas”, disse Avancini.

AO VIVO
A etapa de Snowshoe da Copa do Mundo de MTB tem transmissão ao vivo na Red Bull TV.

Confira aqui

Short track – Nesta sexta-feira, a partir das 18h20 (horário de Brasília).

Cross country – No domingo (31), às 13h a elite feminina entra em ação para a disputa do XCO. A prova da Elite masculino será às 15h30.

COPA DO MUNDO DE MTB 2022
26 e 27 de março – Lourdes, França (DH)
8 a 10 de abril – Petrópolis, Brasil (XCO/XCC)
6 a 8 de maio – Albstadt, Alemanha (XCO/XCC)
13 a 15 de maio – Nove Mesto, República Tcheca (XCO/XCC)
21 e 22 de maio – Fort William, Reino Unido (DH)
10 a 12 de junho – Leogang, Áustria (DH/XCO/XCC)
8 a 10 de julho – Lenzerheide, Suíça (DH/XCO/XCC)
15 a 17 de julho – Vallnord, Andorra (DH/XCO/XCC)
29 a 31 de julho – Snowshoe, EUA (DH/XCO/XCC)
5 a 7 de agosto – Mont-Sainte-Anne, Canadá (DH/XCO/XCC)
2 a 4 de setembro – Val di Sole, Itália (DH/XCO/XCC)

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp