Responsabilidade socioambiental do Desafio Mucugê de MTB atrai grandes empresas

Por: André Damasceno
15/07/2022 - 10:29:23

Por: André Damasceno

Consolidado no cenário nacional como um dos principais eventos esportivos do país, o Desafio Mucugê de Mountain Bike, que acontece entre os dias 09, 10 e 11 de setembro com atletas de todo o país, tem como uma das suas principais vertentes a responsabilidade socioambiental com a Chapada Diamantina, principalmente com a região de Mucugê-BA e Ibicoara-BA onde a prova acontece. Tal compromisso tem atraído grandes empresas para serem patrocinadoras e parceiras da prova.

Para Lúcio Santos, CEO da Engepack, empresa 100% brasileira pioneira na fabricação de embalagens PET no país desde 1989, a responsabilidade socioambiental do Desafio Mucugê tem tudo haver com a filosofia da empresa. “O que nos aproxima do Desafio Mucugê é a sustentabilidade. O cuidado com o meio ambiente e a geração de renda para população da Chapada Diamantina através do turismo são pilares que fazem parte da nossa filosofia”, afirma.

A responsabilidade socioambiental da Engepack vai além da fabricação de embalagens PET recicláveis. Desde 2016, o mercado já conhece o produto da Engepack feito a partir de resina reciclada. “Agora estamos evoluindo nosso negócio e iremos produzir, através de uma unidade de reciclagem, a resina reciclada que nós consumimos. O novo projeto irá recolher em torno de 1,2 bilhão de garrafas PET pós consumo por ano para produção de resina reciclada. Iremos comprar essas embalagens PET junto às cooperativas. Além de preservar o meio ambiente, essa é uma forma da economia circular através da reciclagem”, explica Lúcio Santos.

Para Leonardo Ferreira, gerente de Vendas da Indiana Veículos, concessionária exclusiva Ford em Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana, o Desafio Mucugê é referência em esporte off-road. “O Desafio Mucugê é referência na Bahia quando se trata dos temas aventura, qualidade de vida, meio-ambiente e ciclismo. Para a Indiana é um orgulho poder vincular nossa marca a este desafio que tanto conversa com os produtos incríveis que podem ser adquiridos em nossas lojas, como o SUV Ford Bronco, referência mundial de aventura, e as picapes Ford Maverick e Ford Ranger, as mais premiadas dos seus segmentos”, destaca.

 
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp