Terminou o campeonato do bairro Juca Rosa, a humildade superou a arrogância

Por: Paulo Barbosa / Rota51.com
20/06/2022 - 07:34:00

Por: Paulo Barbosa / Rota51.com

Esta foi a 29º Edição do Campeonato de Futebol Amador do bairro Juca Rosa, que contou com 24 equipes, sendo que a cidade vizinha de Salto da Divisa, participou deste campeonato, com o time da Chape Salto.

O técnico do time da Chape Salto, Igor Sales, trouxe par ao campo, o time que disputou todo campeonato, e que com o trabalho em conjunto de todos, chegaram à final, com um time sólido coeso e com uma vontade de vencer muito grande, e foi com esta determinação que o time chegou à final.

O outro finalista foi o time Favela, e que, se chegou à final, é porque durante todo o campeonato, o fez por merecer, o time Favela, também entrou em campo, om a mesma garra de vencer e levar para o seu bairro, o troféu de primeiro lugar e lutou até o fim, mas perdeu para a arrogância do seu técnico Nego Léo.

 

O juiz Paulo Ricardo durante os 90 minutos buscou de todas as formas, manter o equilíbrio da arbitragem, mantendo o nível de trabalho que não viesse de jeito nenhum comprometer o bom andamento do jogo, os bandeirinhas Gil e Jamille, também trabalharam como se fosse o campeonato estadual em conjunto com a bandeirinha Tiele.

Durante os dois tempos de jogo, como o sol estava muito forte, aconteceram duas paradas técnicas, devido o forte calor, e o sol muito quente, embora o jogo tenha começado ainda pela manhã, por volta das 11 horas, desde do começo do jogo, estiveram presentes todo “staff’, municipal, liderados pelo Secretário de Esportes Leandro Lima, que inclusive recepcionou o Secretário da Casa Civil e esposo da prefeita Cordélia, o ex prefeito Paulo Dapé, que gentilmente como sempre foi, muito simpático, cumprimentando a todos, Paulo Dapé, acompanhado de seus assessores, desta feita, não teve ao seu lado, os famosos “papagaios de pirata”, que so aparecem para tirar retratinhos, mas nunca aparecem, para ver de perto os esforços e a força de vontade de cada um, são os vereadores oportunistas que, deixam o bairro Juca Rosa à mercê do tempo e so aparecem pra tirar retratinho com a prefeita, par tirar proveito do trabalho municipal, dando a entender que, são eles, os responsáveis por alguma coisa que a prefeita faz e, com isto jogando a população contra a administração municipal.

 

Este jogo foi narrado por uma emissora local e teve como narrador Tavi Santos o popular Palito, e por último, mostrando que todo este trabalho, foi realizado pelo Orlando do Esporte quem há anos vem sendo o organizador deste evento esportivo e que este ano, com o apoio da prefeitura municipal.

Como campo é aberto, a dificuldade dos juízes e bandeirinhas, é manter a linha do campo sempre livre, tanto para os bandeirinhas, como para os próprios jogadores, a imprensa sempre teve certa dificuldade, mas sempre contando com a boa compreensão de todos, sempre acaba realizando um bom trabalho.

O que se estranhou, foi a dificuldade do time Favela, não ter estado todo tempo presente na premiação, pois perdeu o jogo por uma fatalidade, coisas que sempre acontecem no futebol, o jogador “Nego” da Chapa Salto chutou contra o gol do Favela, a bola resvalou num adversário, enganou o goleiro e o jogo terminou Chape Salto 1 X Favela 0. A saber que o time da Chape, esteve mais presente na área do Favela do que o contrário. Este jogo poderia se chamar Humildade 1 Arrogância 0, não pela torcida ou até mesmo pelos jogadores do Favela, mas pelo técnico Nego Léo que sempre buscou atrapalhar a imprensa no registro dos jogos, torcemos que no próximo campeonato, o Favela, através dos seus jogadores, venha facilitar este trabalho, no desempenho de todas as partidas em que disputar.

O rota51.com, agradece a todos os técnicos, jogadores e comissão técnica dos demais times, pela paciência em permitir que a imprensa, realize um bom trabalho e mostre, o desempenho de todas as esquipes participantes deste grande evento esportivo, que em 2023 começará no mês de março.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp