Campeão mundial Tiago Ferreira vai disputar a Santander Brasil Ride Espinhaço

Por: Ascom / ZDL
02/12/2021 - 17:17:44

Ciclista português, também bicampeão europeu, volta ao País para competição que fará sua estreia entre os dias 14 e 18 deste mês, em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais

Dezembro, 2021 - A Santander Brasil Ride Espinhaço, corrida por etapa de cinco dias que faz sua estreia no calendário da principal agência promotora de eventos ciclísticos do País, terá uma primeira edição em grande estilo. Entre os confirmados para a disputa, de 14 a 18 deste mês, em Conceição do Mato Dentro (MG), está o português Tiago Ferreira, campeão mundial e bicampeão europeu. Ferreira irá competir na categoria solo, outra novidade da prova, uma vez que, por costume, ela é realizada em equipes.

"Será uma ótima oportunidade para estar em mais um evento da Santander Brasil Ride. Depois de um 2020 bastante complicado, quase sem corridas, e um 2021 um pouco melhor. Poder voltar à Santander Brasil Ride na Bahia foi muito bom. Agora, surgiu esta oportunidade de estar no Espinhaço. Não há como recusar. Primeiro porque aqui na Europa o tempo fica ruim nesta época. Além disso, tem fatores que todos sabemos. Excelente organização, bom ambiente em todo evento, poder rever os amigos que fiz ano após ano. Estou certo de que será mais uma prova brutal em termos de percursos e etapas. Tem todos os ingredientes para ser mais um grande evento para se participar", comenta Ferreira.

O evento em Conceição do Mato Dentro contará com cinco etapas, totalizando 290 km e 9.100 m de altimetria acumulada. No primeiro dia, serão pedalados 84 km com 2.531 m de altimetria, na corrida mais longa da edição. Já no segundo, 45 km e 1.384 m de altimetria, enquanto na terceira etapa, 78 km e 2.510 m de altimetria. A quarta será a do XCO, em uma pista de 7,8 km, totalizando 31,6 km e 1.040 m de altimetria. A decisão terá 42 km e 1.605 m de altimetria total.

"Será minha primeira vez nesta região do Brasil. Pelo que tenho visto de fotos e vídeos, é parecido com aquilo que estou habituado aqui em Portugal. Mais pedras no caminho e a presença de serras normais para mim. Minha expectativa é alta, porque na Santander Brasil Ride estamos habituados a grandes organizações e grandes eventos. Percursos únicos, com uma equipe e estrutura qualificada para isso", ressalta Tiago. "Tenho a certeza absoluta que será uma ótima experiência. Estou curioso para conhecer a região e desfrutar das trilhas. Serão grandes momentos de mountain bike e é isso que eu procuro", finaliza.

Maior premiação do ciclismo nacional - A Santander Brasil Ride Espinhaço já chega ao calendário elevando a outro patamar o ciclismo nacional. Com mais de 140 mil reais de prêmios em dinheiro, o evento ofertará a maior premiação do Brasil na história deste esporte, que é um dos que mais cresce no País e no mundo. Seguindo os padrões do circuito da Santander Brasil Ride, mulheres e homens terão premiação igual na prova.

Encerramento com chave de ouro - Disputa marcada para o sábado (18), a Maratona do Cipó será responsável por encerrar com chave de ouro a ultramaratona, com um percurso de 56 km e 2.086m de altimetria acumulada na sua prova principal. Quem optar por um desafio menos intenso, pode se inscrever na categoria tour, com 27 km de extensão e 950m de desnível altimétrico. 

Os ciclistas interessados em garantir uma vaga para disputar a Maratona do Cipó, que tem inscrições até o dia 14 (ou até que seja atingido o limite de vagas), devem se inscrever no hotsite da competição: http://www.brasilride.com.br/press/prova/MARATONA_CIPO_2021. Todas as informações da prova estão disponíveis no link acima.

Santander Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Santander Brasil Ride:
Site: www.brasilride.com.br
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Informações para imprensa ZDL Sports:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Site: http://zdl.pressroom.com.br

Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp