"Em casa", Henrique Avancini disputa primeiro título após Tóquio

Por: Kaique Ferreira
25/08/2021 - 20:38:36

Na Itália, palco de resultados marcantes na carreira, ciclista encara XCC do Campeonato Mundial de MTB, nesta quinta (26), com transmissão ao vivo

Em seu reencontro com a Itália, o brasileiro Henrique Avancini encara a primeira grande decisão após Tóquio. No vale de Val di Sole (ITA), o ciclista fluminense disputa, nesta quinta-feira (26), o título do short track do Campeonato Mundial de MTB XCO. E o público brasileiro pode acompanhar todas as emoções em transmissão ao vivo, pela Red Bull TV, por meio do link https://win.gs/380Aowr .

Nesta temporada, a organização do Mundial criou qualificatórias antes da disputa do XCC. Inscrito na Bateria 2, Avancini avançou com a segunda melhor posição e tempo de 20min19s, atrás apenas do neozelandês Anton Cooper, que cruzou a linha de chegada dois segundos antes. Os brasileiros Luiz Henrique Cocuzzi e Ulan Galinski também ficaram entre os 40 melhores no geral, assim como o francês Maxime Marotte, o tcheco Ondrej Cink, o sul-africano Alan Hatherly e o italiano Gerhard Kerschbaumer. "Bom começo de Campeonato Mundial com o qualify do short track. Depois de uma péssima largada, recuperei e voltei a disputar na ponta da prova. No fim, cruzei em segundo", afirmou o atleta.

“Val di Sole é um lugar em que eu já tive grandes experiências, onde gosto de competir e me sinto bem. Estou muito motivado em competir neste país. Tenho esperanças de que agora estou no processo de crescente, e voltar a competir nos grandes eventos na Europa é sempre bom. Essa é minha motivação. Geralmente, gosto de ir para as provas com uma ambição bem clara, com objetivos claros, como eu quero performar e qual é minha faixa de resultados que eu almejo. Dessa vez, estou me preocupando mais com minhas sensações individuais do que com outras coisas”, completa.

Como motivação extra, o país também guarda boas recordações ao atleta da Cannondale Factory Racing Team. Em 2018, o brasileiro faturou o título mundial de maratona e, na mesma temporada, subiu pela primeira vez ao pódio em provas de Copa do Mundo justamente na arena de Val di Sole. Após quinta-feira (26), ele ainda entra em cena para o XCO, no sábado (28).

CATEGORIA FEMININA E TRANSMISSÃO

Na categoria feminina, a disputa também promete ser bem eletrizante. O Brasil será representado por Leticia Cândido. A competição também contará com a estadunidense Kate Courtney, a suíça Jolanda Neff, a francesa Pauline Ferrand Prevot e a australiana Rebecca McConnell, entre outros astros do MTB.

O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções do XCC e do XCO, assim como do DH, a partir desta quinta-feira (26), pela Red Bull TV, por meio do link https://win.gs/380Aowr , em português. Quem estará no comando das transmissões é Luciano ‘KDra’ Lancellotti. A comentarista do cross country é Vivi Favery, enquanto Eduardo Arruda é o especialista de downhill.

SERVIÇO:

Dia 26/08 - XCC, a partir das 11h45 (horário de Brasília)

Dia 28/08 - XCO feminino, a partir das 7h40 (horário de Brasília); e XCO masculino, a partir das 10h25 (horário de Brasília)

Dia 29/08 - DH feminino e masculino, a partir das 9h30 (horário de Brasília)

Transmissão: Pela Red Bull TV, por meio do link https://win.gs/380Aowr ; pelo aplicativo da Red Bull TV, disponível aos sistemas Android e IOS; por smartvs ou por dispositivos de streaming, como a Roku.

SOBRE A RED BULL TV

A Red Bull TV é um canal global de entretenimento digital com programação além do extraordinário disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando eventos ao vivo, uma extensa biblioteca On Demand e os melhores momentos de eventos que incluem esportes radicais como surfe, skate e bike, além de festivais de música, dança, séries originais, longas-metragens e documentários. A Red Bull TV oferece uma experiência de visualização envolvente pelo site redbull.tv, assim como em seu aplicativo ou via Smart TV.

ONDE ASSISTIR

Assista a programação da Red Bull TV pelo link https://www.redbull.com/br-pt/discover ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.

Para mais informações:
Kaique Ferreira -1197652-6096
kaique.ferreira@canoacomunicacao.net

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2021 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Brito Santos Comunicações e Publicidades Ltda.
CNPJ: 12.652.562/0001-07 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp