Sertões 2021: Cristiano Rocha e Roberto Spessatto ficam em terceiro entre os Pró Brasil

Por: Ascom / ZDL
23/08/2021 - 09:33:25

Accert Competições consegue um bom resultado na última especial, chegando com o segundo melhor tempo da categoria, concluindo os 152 quilômetros de trecho cronometrado de Alagoas em 04h13min47seg. No domingo (22), os competidores ainda precisam cumprir o deslocamento até a última cidade do percurso

Arapiraca (AL) — Cristiano Rocha e Roberto Spessatto terminam a 29ª edição do Sertões na terceira posição entre os carros da Pro Brasil, acumulando 57h23min09seg no total geral da categoria, para os 2.069 quilômetros de especiais do evento, em total de percurso com deslocamentos de 3.217,67  quilômetros. Na oitava e última etapa, realizada neste sábado, entre Delmiro Gouveia e Arapiraca, no Estado de Alagoas, a equipe goiana Accert Competições finalizou os 152 quilômetros do trecho cronometrado em 04h13min47seg, ficando na segunda posição do dia.

A dupla da Próton Mitsubishi L200RS #371 vinha tendo uma boa e tranquila evolução nas quatro primeiras etapas, chegando a liderar a categoria com três horas de vantagem em relação ao segundo colocado, às vésperas das etapas de maratona, nas quais o conjunto tem o acesso ao apoio técnico proibido. Bem na metade da quinta especial da competição, o carro teve problemas sérios na bomba de óleo, que fez o motor ferver e deixou os competidores a deriva no meio de um areião. A equipe não largou nas duas etapas seguintes, tomando mais dois penais consecutivos de 12h30min, o que complicou os planos para a conquista do bicampeonato. Cristiano Rocha e Roberto Spessatto chegaram a tempo da largada da última etapa e conseguiram, enfim, completar a prova.

“A etapa de hoje foi muito legal e prazerosa, com um percurso bem travadinho. Mas terminamos bem e com o carro inteiro, o que não é pouca coisa, considerando todas as adversidades que tivemos. O objetivo foi alcançado, pois conseguimos completamos o percurso e estou supercontente. A equipe fez um belo trabalho durante todos os dias. Daqui em diante, já começaremos a planejar a edição de 2022. Mas amanhã é dia de subir a rampa de chegada e comemorar mais uma meta atingida, afinal terminar o Sertões também é uma vitória”, aponta o piloto Cristiano Rocha, radicado em Luís Eduardo Magalhães, ao avaliar a sua participação.

Neste sábado, a caravana dos Sertões partiu para a final da maior competição fora de estrada das Américas. A etapa do dia teve o menor deslocamento desta edição – um total de 249 quilômetros, somando os trechos inicial, cronometrado e final, atravessando boa parte do Estado de Alagoas, entre Delmiro Gouveia e Arapiraca. A especial do dia, de 152 quilômetros, foi “curta e grossa”, e nem por isso menos difícil ou menos prazeroso do que foram todas as etapas até aqui. Começou percorrendo por fazendas, em trilhas sinuosas. Estava prevista a travessia de rio, mas devido às condições climáticas este pedaço foi cancelado e substituído por zona de radar.

A seguir, o percurso incluiu trechos em trial de pista estreita, de média complexidade. Na sequência, a trilha continua fechada, mas permitiu acelerações mais rápidas, mas não tão altas. No terço final, voltou a ficar travada, ainda estreita, em trilhas que exigiram bastante da navegação, e que terminaram no alto de uma serra. Na continuação, uma descida espetacular de 300 metros. Os 30 quilômetros finais do trecho cronometrado foi de muita quebradeira. Nova série de triais bem estreitos, em lajes, que demandaram muita perícia na pilotagem para não estragar o equipamento. No meio deles, dois cotovelos considerados a “cereja do bolo” do dia. Saindo dos triais, a especial seguiu prazerosa até o final. Os conjuntos, na sequência, partiram em deslocamento final de 87 quilômetros, até o planetário e Casa da Ciência de Arapiraca, onde está o acampamento da “Vila Sertões”.

A nona etapa do 29º Sertões, que aconteceria neste domingo, 22, entre Arapiraca (AL) e Tamandaré (PE) foi cancelada devido às condições climáticas que podem prejudicar a segurança dos competidores. Para validar os títulos dos campeões e os pódios de todas as categorias, Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros, embora as especiais acabem hoje, os carros precisam seguir até o Parque Fechado em Tamandaré (PE). Para isso, o deslocamento e chegada até a cidade final e a cerimônia de premiação estão mantidos na programação e acontecem no Forte de Santo Inácio de Loyola, na praia pernambucana de Carneiros.

A equipe Accert Competições, com sede em Goiânia (GO), recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks e Worker.

RESULTADO DA 8ª ETAPA  – PRÓ-BRASIL (OFICIAL):

– “Alagoas”: Delmiro Gouveia (AL) / Arapiraca (AL)
1º) #341 – Vilson Thomas/ Rafael Pereira, 03h05min00seg
2º)  #371 – Cristiano Rocha/ Roberto Spessato,  04h13min47seg
3º)  #340 – Wagner Roncon/ Joseane Koerich, 06h05min00seg

RESULTADO GERAL APÓS OITO ETAPAS – PRÓ-BRASIL (EXTRA-OFICIAL)

1º) #340 – Wagner Roncon/ Joseane Koerich,  39h01min12seg
2º) #341 – Vilson Thomas/ Rafael Pereira, 43h50min42seg
3º)  #371 – Cristiano Rocha/ Roberto Spessato, 57h23min09seg

O ROTEIRO DO SERTÕES 2021

Domingo, 22/08 – 9ªetapa - CANCELADA

- “Sertão virou mar”: Arapiraca (AL) / Tamandaré (PE)
Deslocamento total = 344 km
Local de chegada: Forte de Santo Inácio de Loyola

TOTAL GERAL= 3.615 km | TOTAL DE ESPECIAIS= 2.069 km

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes
Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/accert-sertoes2020/

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SiG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | Luciano Santos | Josi Castro
+55 (11) 99972-6966 / (11) 98663.1742

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp