Profissionais do esporte participam do encontro “cuidando de quem tanto cuida” em Guaratinga

Por: Ascom / PMG
03/08/2021 - 20:15:20

A pandemia da Covid-19 tem afetado a saúde das pessoas seja mental ou física, o que tem gerado uma grande procura pelos serviços de saúde e práticas esportivas, mas esses profissionais que cuidam de pessoas também são cuidados? Foi diante desta perspectiva que a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer desenvolveu o encontro “Cuidando de quem tanto cuida” destinado aos educadores físicos, líderes de grupos esportivos e auxiliares de acompanhamento físico de Guaratinga.
 
“Fiquei muito feliz pelo convite e por saber que a gestão está atenta às situações que estamos enfrentando. As atividades físicas são uma forte aliada no tratamento de várias doenças e até mesmo nós da área precisamos nos cuidar. Foi uma ótima experiência, espero que tenha mais vezes”, agradeceu o personal e empresário, Wyllem Teixeira.
 
O evento foi ministrado por Ubiraci Pataxó, terapeuta comunitário da Associação Brasileira de Terapia Comunitária Integrativa (Abratecom) e do Comitê Temático de Saúde Mental e Espiritualidade do Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativa (CABSIN) e aconteceu no auditório da APLB Sindicato. Durante o encontro, foram realizadas atividades interativas e relaxantes com os presentes a fim de refletir sobre a atenção que é dada a outras pessoas, enquanto o autocuidado é adiado.
 
Para a prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas, a prevenção é o melhor remédio. “Exercício físico é vida. É saúde preventiva. Muitos idosos e jovens ficaram parados com o início da pandemia, mas aos poucos estamos retomando a liberação do esporte. A vacinação em Guaratinga está avançando e logo todos vão estar se movimentando pelas ruas iluminadas da nossa cidade”, destacou a gestora.

 

A secretaria de secretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Elisangela Ramos, revelou que a inciativa foi uma parceria do palestrante Ubiraci, setor público e privado. “Gostaria de agradecer ao apoio de todos que contribuíram e nos ajudaram a executar essa dinâmica voltada aos profissionais do esporte e saúde, através de uma visão participativa e de zelo com as pessoas que a nova gestão vem pautando seu governo”, afirmou Elisangela.

Também estiveram presentes no encontro o chefe de gabinete da Deputada Fabíola Mansur, Alberto Queiroz; o presidente da APLB Guaratinga, Orlandy Cabral; a vereadora Simone Almeida; a; o secretário de educação, Gledson Santos, o secretário de meio ambiente e turismo, Juvenil Dias; o secretário de agricultura, Clebson Pereira; o secretário de desenvolvimento rural, Ezequiel Xavier.

Além da participação do assessor de gabinete, Val Menezes, representantes da prefeitura e educadores físicos.

Por Ascom - Prefeitura de Guaratinga

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp