Pergunte ao trade: Como as lojas de bicicletas estão se adaptando à baixa disponibilidade de estoque?

Por:
19/07/2021 - 16:44:08

A realidade de lojistas de bicicletas ao redor do mundo é muito parecida. O aumento repentino das vendas de bicicletas não veio acompanhado de um crescimento na oferta. Clientes ainda querem comprar, mas o produto nem sempre está disponível. Algumas dicas podem ajudar.

Expandir a rede: O primeiro passo é buscar novos fornecedores. Ir além dos distribuidores de sempre. Bater na porta da concorrência é também uma questão de sobrevivência, o fornecedor parceiro de muitos anos também está com dificuldades para repor estoques e vai ser compreensível.

Gerir melhor os estoques: Muitas lojas aproveitaram para implantar ferramentas de gerenciamento de estoque. O produto vendido pelo site ou na loja precisa estar sempre atualizado para não frustrar expectativas.

Planejar compras e antecipar pedidos: Fazer um retrato das vendas dos últimos 18 meses é um caminho interessante para planejar o futuro. Calculando as necessidades futuras e fechando pedidos com o máximo de antecedência. Tudo para garantir que não haja nem desabastecimento, tampouco estoques cheios demais.

Adaptação é o segredo, a realidade é difícil, mas o mercado da bicicleta está entre os menos prejudicados pela pandemia.

Leia mais sobre o que alguns lojistas no Reino Unido estão agindo para lidar com a pandemia: https://bit.ly/LojistasEstoquesBaixos

Recebeu essa nota de alguém e quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Mande uma mensagem para nós: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2021 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Brito Santos Comunicações e Publicidades Ltda.
CNPJ: 12.652.562/0001-07 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp