Fred se torna o terceiro maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores

Por: Portal / SBN
16/05/2021 - 14:22:30

Fred não para de fazer história com a camisa do Fluminense. Na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Fe, nesta quarta-feira, o camisa 9 alcançou mais uma marca expressiva em sua carreira. Ao balançar as redes do Maracanã, ele chegou a 22 gols e se tornou o terceiro maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores.

— Me sinto feliz. Sensação de que as coisas estão acontecendo da melhor forma possível. Estamos em uma sequencia muito forte e a tendência é ficar cada vez mais pegado. Estamos nos sentindo muito bem fisicamente — declarou Fred.

Os maiores artilheiros brasileiros da Libertadores:

1 - Luizão – 29 gols

2 - Palhinha – 25 gols

3 - Fred e Célio Taveira – 22 gols

4 - Jairzinho – 21 gols

5 - Guilherme e Ricardo Oliveira – 19 gols

Fred ultrapassou Jairzinho e se igualou a Célio Taveira (ex-Vasco e Nacional-URU, clube pelo qual marcou todos os seus 22 gols no torneio). Único jogador entre os cinco primeiros ainda em atividade, o camisa 9 está agora a três gols de se igualar e a quatro de ultrapassar Palhinha, o vice-líder do ranking, com 25 gols. O brasileiro com mais gols na história da competição continental é Luizão, com 29.

— A gente ta sabendo jogar essa competição. Teve jogo que a gente foi superior tecnicamente. Na estreia a gente estava ansioso. A gente conseguiu jogar bem tecnicamente, trocar raça contra o Santa Fé. Contra o Junior estavamos muito desgastados. Trocamos raça também — completou Fred.

O capitão do Fluminense, desde que voltou ao clube, tem alcançado marcas importantes. Além de superar a barreira dos 400 gols na carreira, Fred se tornou o segundo maior artilheiro da história do Tricolor, agora com 186 gols – atrás apenas de Waldo (319).

PORTAL  SBN

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp