Henrique Avancini promove campanha social em prol da Amazônia

Por: Kaique Ferreira
10/04/2021 - 07:16:06

Ciclista olímpico inicia leilão e sorteio de suas sapatilhas para arrecadar fundos ao projeto ‘Salvação para a Amazônia’ por meio do site Semexe.com

Campeão mundial, detentor dos principais recordes do ciclismo brasileiro e líder do ranking internacional, Henrique Avancini já se tornou uma lenda do esporte nacional. E, para retribuir o carinho ao País e sua forte ligação com o meio-ambiente, o atleta fluminense vai pedalar em prol da maior floresta tropical do mundo. A partir desta sexta-feira (9), o ciclista lança a terceira edição do Pedaling for a Reason que, por meio das suas sapatilhas exclusivas e estilizadas, visa arrecadar fundos ao projeto social ‘Salvação para a Amazônia’.

Em 2021, o Pedaling for a Reason acontecerá por meio de um leilão e um sorteio dos dois pares de sapatilhas personalizadas que Avancini utilizará nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo de MTB XCO, na Alemanha e na República Tcheca, em maio. Parceira desde a primeira edição, a Semexe, principal marketplace aos apaixonados por bikes no Brasil, será o site oficial em que os interessados vão poder participar, pelo link www.semexe.com/pedalingforareason .

“Esse é um projeto que surgiu do coração, com ideia de ajudar a divulgar e arrecadar recursos para organizações que prestassem algum serviço relevante. E a escolha do ‘Salvação para a Amazônia’, em si, tem muito a ver por eu ser brasileiro e biker. Eu o acompanho desde o nascimento e sei o valor”, afirma o ciclista da Cannondale Factory Racing, destacando as iniciativas de atendimento médico-ambulatorial, odontológico, laboratorial e educacional do projeto escolhido por ele. “E, nesta edição, o pessoal da Black Tiger (empresa que customizou as sapatilhas) se superou, fazendo artes que retratam grandes valores, grandes belezas da região. Elas são verdadeiras obras de artes, são peças para colocar na parede e apreciar”, finaliza. 

As sapatilhas contêm detalhes que fazem alusão às comunidades ribeirinhas da Amazônia, à flora e à fauna, como, por exemplo, as araras. Para concorrer ao equipamento que será utilizado nos short tracks das duas primeiras etapas da Copa do Mundo, o público deve acessar www.semexe.com/pedalingforareason , adquirir um par de meias de edição limitada e aguardar o sorteio. Quanto mais produtos forem adquiridos, maior é a probabilidade de faturar. Já as sapatilhas calçadas por Avancini nas provas de XCO serão leiloadas. Deste modo, o maior lance fatura esse item exclusivo.

"Vendemos milhares de itens de ciclismo usados na Semexe, mas ter a sapatilha usada pelo campeão do mundo é realmente a honra máxima para todo nosso time. Essa terceira edição conta com muitas evoluções no projeto. Será um marco ao esporte", afirma Rafael Papa, co-fundador da Semexe.

O sorteio e o leilão da terceira edição do Pedaling for a Reason estão disponíveis até 18 de maio, após a participação de Henrique Avancini nas duas provas da Copa do Mundo de MTB. O público ainda poderá acompanhá-las em ação por meio da transmissão exclusiva do evento, pela Red Bull TV.

Serviço:

Leilão
Produto:
sapatilha estilizada e exclusivamente produzida para as duas primeiras provas de XCO (cross country olímpico) da Copa do Mundo de MTB, em 2021
Data: até 18 de maio
Link de participação: www.semexe.com/leiloes

Sorteio

Produto: sapatilha estilizada e exclusivamente produzida para as duas primeiras provas de XCC (short track) da Copa do Mundo de MTB, em 2021

Data: até 18 de maio
Como participar: Adquira um (ou mais) par de meia exclusiva do projeto por meio do link www.semexe.com/pedalingforareason. A cada aquisição, a pessoa está automaticamente participando do projeto. Os pares foram confeccionados de modo especial e são de uma edição limitada.

Conheça mais sobre o Pedaling for a Reason: O projeto Pedaling for a Reason conta com o apoio das empresas Semexe, Shimano e do Studio Black Tiger. Ele foi lançado no início de 2020 e já leiloou três sapatilhas, sendo uma delas histórica ao País: a primeira vitória de Avancini – e do Brasil – em provas de XCO da Copa do Mundo, no último ano, na etapa de Nové Mesto (CZE). Na segunda edição, Henrique conseguiu arrecadar mais de R$30 mil, que foram disponibilizados à Comunidade Terapêutica Mateus 25:35.

Conheça mais sobre a Semexe: Sob os conceitos de consumo inteligente e economia colaborativa, a Semexe facilita a compra e venda de produtos de ciclismo online. A empresa é um marketplace e garante a segurança na negociação entre seus clientes, por meio do Programa BSS (Bike Segura Semexe), uma metodologia pensada para gerenciar a jornada de compra e garantir qualidade e procedência dos produtos.

Além disso, a plataforma conta com consultores especializados para sanar todas as dúvidas e dar dicas aos clientes, e gera experiências únicas aos usuários, por meio de serviços personalizados e conteúdos gratuitos disponíveis em seu blog.

Para mais informações:

Kaique Ferreira 11 97652-6096
kaique.ferreira@canoacomunicacao.net
Andréa Pimentel 11 96658-4542
andrea.pimentel@canoacomunicacao.net 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp