Rachão MTB de Eunápolis teve quase uma centena de pilotos

Por: Da Redação
04/12/2020 - 16:53:35

Da Redação

O Rachão Bahia MTB, prova de mountain bike promovida pelo Canal de Ciclismo Bahia MTB com apoio do Jornal Eletrônico NossaCara.com e realizada no domingo (30/11) em Eunápolis, reuniu quase uma centena de pilotos de Eunápolis e várias cidades da Bahia, inclusive, de Vitória da Conquista e Salvador.

A largada foi realizada na Colônia, às 8:36, sob sol forte, mas, logo no km 15, na região da cascalheira, passou a chover forte. Adiante, no km 20, a chuva foi dando espaço ao sol, que voltou a brilhar forte, até o final da prova.

Com a chuva da noite anterior, o terreno ficou escorregadio e lamacento. Logo no km38 que é a entrada da Mutuca (nome dado à trilha daquela região) e isso foi um desafio à mais para os atletas.

 

Apesar de não ser uma competição com premiação, participaram atletas de renome,  além de uma participação especial do médico Dr. Rui Cunha, que veio de Salvador especialmente para o evento, correndo de E-MTB. O convidado especial demonstrou boa forma, competindo bem.
A prova que teve um percurso de 100 km serviu como uma espécie de experiência para algumas estratégias de ação para que em 2021 o Rachão Bahia MTB torne-se-uma corrida oficial, com a homologação da Federação Baiana de Ciclismo.

 

 

Categorias premiadas:
Top 5 masculinos
Top 5 feminino opara o percurso completo
Top 5 femininos para o percurso feminino reduzido de 70 km
Top 5 duplas masculina
Top 5 duplas mista

Colocações:

Solo Feminino:
1ª - Ada Pires
E-Bike
1º - Rui Cunha
Feminino Reduzido:       
1ª - Ereni  Dias do Nascimento ;
2ª - Alana Alcântara C.Ramos;     
3ª - Jaqueline da Cunha Silva
4ª - Katiene Furtado
Dupla Masculina:
1º - Xiito  Dantas e Peterson Gomes 
2º - Henrique Couto e Fabiano Cavalcante  
3º - Lucas Sena e Igor Venturin
4º - Thiago Araújo e Hélder Souza  
5º - Francy B. Sarcinelli e Ruberval
Solo Masculino:
1º - Reinan de Jesus Santana
2º - Farofa Hill
3º - Esterlândio de Jesus  
4º - José Neto
5º - Igor Marques
 

Agradecimentos especiais pelo apoio neste eventos: Dr. Lauro Dela Libera, Unimed e as técnicas de enfermagem Geiva Maiany S. Brito e Marisa Alves V. Silva. E a todos que colaboraram para a realização.

Foram parceiros neste evento:
Checon Distribuidora, O Boticário, Divino Crepe, Varejão das Bicicletas, Souza Ciclo, Show Bike, Helena Ciclo, Santin Bike, Sorin Bike, JB. Bike Shop, JP. Bicicletária, Ludom, Pronael, Lagas Suplementos, Café Natural 100% Arábica, Pit Stop, Ane & Ane Sports, Produtos Colônia e Bananinha Cremosa, Arte Mix, Mini Paletas Sorvetes, Robério Oliveira, Imagem Brasil, Leo Biscoitos, Unimed, Naturaves, Leitissimo, O Farturão, Leo Bike, Taíson Caldo de Cana, Digital Impressões, Insocietate, Pratique Esportes


 

 


 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp