Avancini encara última prova antes da estreia na Copa do Mundo de MTB

Por: Red Bull / TV.
11/09/2020 - 12:39:05

Ciclista brasileiro disputa a ‘Gorale na Start’, na Polônia, após intenso training camp em solo europeu

Campeão da Strabag Cup (CZE) e atual segundo colocado no ranking mundial na sua categoria, Henrique Avancini está pronto para o seu último desafio antes da estreia na Copa do Mundo de MTB XCO. Neste domingo (13), o ciclista brasileiro disputa a ‘Gorale na Start’, prova polonesa de Classe 1 do calendário internacional, em busca de mais um grande resultado para a carreira.
 
“Foi bastante produtiva essa parte final de preparação de olho nos próximos eventos da temporada. Como esta é a última competição pré-Copa do Mundo, é importante voltar à rotina pré-competitiva e testar algumas coisas, além de competir em uma pista diferente. Eu encaro essa prova com bastante seriedade. Espero sair com um bom resultado e, se tudo correr bem, tentar uma vitória”, afirma o atleta brasileiro.
 
Em solo europeu desde o final de agosto, Avancini venceu a Strabag Cup (CZE) e, na sequência, focou em um training camp com a presença da fisioterapeuta e do treinador de pilotagem. Agora, encara uma pista com bastantes desafios, principalmente entre os kms 1 e 2. O atual campeão do evento é o espanhol Sérgio Mantecon, que concluiu a prova, em 2019, com tempo de 01:28:48.
 
Ao final da ‘Gorale na Start’, o ciclista brasileiro terá pela frente grandes desafios: duas etapas da Copa do Mundo, ambas na República Tcheca. Nesta temporada, o evento será ainda mais especial a Avancini: pensando em seu legado social por meio do projeto Pedaling for a Reason, ele está leiloando a sapatilha que utilizará na prova de XCO e, visando ao XCC, ele promove um sorteio a partir da compra de meias personalizadas da campanha.
 
O leilão e o sorteio estão disponíveis até 5 de outubro, dia seguinte ao fechamento da Copa do Mundo de MTB XCO, e podem ser acompanhados por meio da plataforma Semexe, pelo link semexe.com/pedalingforareason. Todo o valor arrecadado nas duas ações será revertido para a Comunidade Terapêutica Mateus 25:35.

 
Crédito das imagens das sapatilhas abaixo: Décio Benício
Para mais informações:
Kaique Ferreira -11 97652-6096
 
Clique aqui e confira mais informações sobre o projeto Pedaling for a Reason
 

Quer mais conteúdo editorial da Red Bull?

O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) é uma grande plataforma que oferece download gratuito de fotos e vídeos em alta definição de diversos eventos relacionados à Red Bull ao redor do mundo. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática para veículos de comunicação) e aproveitar o material.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp