Em nova fase, Triathlon Internacional de Santos reúne 600 atletas de sete países neste domingo (9)

Por: Ascom / ZDL
07/02/2020 - 14:08:41

Elite e Sub-23 largam às 10h (Feminino) e 11h10 (Masculino), na Praia do Boqueirão. Baterias começam às 6h45, na categoria Geral. Luisa Baptista, a tricampeã Bia Neres, Manoel Messias, Reinaldo Colucci - com cinco títulos na prova - e Willy Kauê aparecem como favoritos

São Paulo (SP) – Triatletas profissionais e amadores estarão neste domingo (9) na Praia do Boqueirão, em Santos, no litoral sul de São Paulo, para a 29ª edição do Triathlon Internacional de Santos. A tradicional prova do calendário entra em nova fase, agora com organização da Norte MKT, e terá a presença de 600 competidores, representando sete países, na Praia do Boqueirão, na avenida Conselheiro Nébias com a avenida da praia. As baterias começarão às 6h45, com três largadas na categoria Geral. Às 10h, saem a Elite e o Sub-23, no Feminino, e às 11h10, a Elite e o Sub-23, no Masculino. Além do Brasil, competidores da Argentina, Cazaquistão, Filipinas, Luxemburgo, Japão e Uruguai participarão da disputa.

Serão 100 profissionais e 500 amadores nadando, pedalando e correndo em Santos. Entre os favoritos, na Elite, nomes como a paulista Luisa Baptista e o cearense Manoel Messias – já classificados para representar o Brasil em Tóquio/2020 -, o também paulista Reinaldo Colucci e o paranaense Willy Kauê – que estão disputando vaga para os Jogos no Japão – e a paulista Bia Neres, campeã nos três últimos anos, que compete em sua cidade. Colucci já foi campeão cinco vezes, maior vencedor da prova em atividade.

Na categoria Geral, a prova tem distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida – há também a oportunidade de disputar o revezamento em equipes de dois ou três integrantes. Na Elite e Sub-23, a prova é na medida sprint, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

O Internacional de Santos é realizado como American Cup, evento oficial da União Internacional de Triathlon (ITU), e conta pontos para o ranking mundial que definirá os triatletas que disputarão a Olimpíada de Tóquio. Profissionais e amadores contarão com estrutura de nível internacional e qualidade técnica, na primeira edição da prova com a organização da Norte MKT, maior empresa de marketing esportivo da América Latina.

Inscrições neste sábado (8) em Santos - As inscrições on line ( https://www.internacionaldesantos.com.br/ ) para o 29º Triathlon Internacional de Santos seguem abertas até esta sexta-feira (7) para os amadores – para os profissionais terminaram nesta terça-feira (4). Será possível, ainda, se inscrever presencialmente, neste sábado (8), tanto no Profissional quanto no Amador, no Sheraton Santos Hotel (Rua Guaió, 70), entre 13h e 19h, mesmo horário da entrega dos kits aos participantes.

O Congresso Técnico, marcado também para o Sheraton, terá início no sábado às 16h (Amadores) e 18h (Profissionais). Lá haverá ainda um espaço de exposição do triatlo, reunindo as três marcas patrocinadoras - HOKA ONE ONE, Aqua Sphere e Gu Energy, com produtos em condições especiais.

Triathlon Internacional de Santos
Local: Praia do Boqueirão (avenida Conselheiro Nébias com a avenida da praia) - Santos (SP)
Data: 09 de fevereiro
Horário: a partir das 6h45

Desde 1991 fazendo história em Santos - O ano de 2020 marca uma nova fase para a prova, disputada desde 1991, que transformou Santos na capital brasileira do triathlon, acompanhando a evolução da modalidade e fazendo parte de sua história, sendo a primeira competição a contar com atletas internacionais de peso. A partir desta edição, ganha ainda mais destaque.

Ao longo desses anos, o Triathlon Internacional de Santos reuniu alguns dos maiores nomes do circuito nacional e internacional como Mark Allen, Scott Molina, Spencer Smith, Ken Glah, Olivier Marceau, Victor Plata, Chris McCormack (Macca), Greg Welch, Craig Alexander (Crowie), Tim Dom, Oscar Galindez, Ezequiel Morales, Leandro Macedo, Alexandre Manzan, Marcus Ornelas, Armando Barcellos, Alexandre Ribeiro, Juraci Moreira, Reinaldo Colucci, Marcus Fernandes, Fábio Carvalho, Paulo Miyashiro, Igor Amorelli. Entre as mulheres, Fernanda Keller, Suzanne Nielsen, Carol Montgomery, Michelle Jones, Nina Craft, Rachel Joice, Carla Moreno, Mariana Ohata, Adriana Piasek, Cris Carvalho (em memória), Márcia Ferreira e Sandra Soldan.

O Triathlon Internacional de Santos tem patrocínio de HOKA ONE ONE, Aqua Sphere e Gu Energy, com apoio da Confederação Brasileira de Triathlon, Prefeitura e Secretaria de Esportes de Santos, Hospital São Lucas e Sabesp. Hotel oficial: Sheraton. A organização é da Norte Marketing Esportivo.

Campeões da prova
2019 - Luciano Taccone (ARG) e Bia Neres (BRA)
2018 - Marcus Fernandes (BRA) e Bia Neres (BRA)
2017 - Flavio Queiroga (BRA) e Bia Neres (BRA)
2016 - Marcus Fernandes (BRA) e Ariane Monticeli (BRA)
2015 – Marcus Fernandes (BRA) e Luisa de Baptista Duarte (BRA)
2014 – Marcus Fernandes (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2013 – Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2012 – Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2011 – Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2010 – Reinaldo Colucci (BRA) e Nina Kraft (EUA)
2009 – Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2008 – Paulo Henrique Miyashiro de Abreu (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2007 – Paulo Henrique Miyashiro de Abreu (BRA) e Nina Kraft (ALE)
2006 – Oscar Galindez (ARG) e Carla Moreno (BRA)
2005 – Victor Plata (USA) e Carla Moreno (BRA)
2004 – Victor Plata (USA) e Gisele Bertucci (BRA)
2003 – Oscar Galindez (ARG) e Sandra Soldan (BRA)
2002 – Doug Friman (USA) e Carol Montgomery (CAN)
2001 – Oscar Galindez (ARG) e Michelle Jones (AUS)
2000 – Oscar Galindez (ARG) Suzane Nielsen (DIN)
1999 – Greg Welch (AUS) e Michelle Jones (AUS)
1998 – Oscar Galindez (ARG) e Michelle Jones (AUS)
1997 – Olivier Marceau (FRA) e Michelle Jones (AUS)
1996 – Leandro Macedo (BRA) e Michelle Jones (AUS)
1995 – Ken Glah (USA) e Carol Montgomery (CAN)
1994 – Oscar Galindez (ARG) e Carol Montgomery (CAN)
1993 – Oscar Galindez (ARG) e Melissa Mantak (USA)
1992 – Scott Molina (USA) e Sylvian Puntous (CAN)

Sobre a Norte Marketing Esportivo - A Norte Marketing Esportivo é a maior empresa de marketing esportivo da América Latina. São mais de 300 eventos de 12 modalidades nos sete países onde atua. Tudo integrado a uma grande plataforma de conteúdo e comércio por onde mais de 1 milhão de atletas amadores se inscrevem em eventos esportivos todos os anos. A Norte Marketing é detentora das marcas O2, VO2, Ativo.com, Bravus Race, Crazy+ Race, entre outras.

Credenciamento de imprensa - O credenciamento de imprensa para a 29ª edição do Triathlon Internacional de Santos está aberto. Os interessados em cobrir o evento devem fazer a solicitação até esta sexta-feira (07/02) pelo e-mail redacao@zdl.com.br, com as seguintes informações: Nome do jornalista; Veículo representado; Função na empresa; Telefone; e E-mail.

Mais informações:
Site: www.internacionaldesantos.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/internacionaldesantostri/

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148  - deborah@zdl.com.br - 11 3285.5911
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2020 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Brito Santos Comunicações e Publicidades Ltda.
Fones: (73) 9 9111-2313 / (73) 9 8158 2860