Brasil Ride apresenta o XCO Series 2020 e define novo conceito no Cross Country

Por: Ascom / ZDL
06/01/2020 - 06:11:18

Principal agência promotora de eventos ciclísticos no País organizará um circuito de Cross Country Olímpico, com três provas entre março e maio do próximo ano, e construirá um pista de XCO

ERRATA: Diferentemente do que foi divulgado anteriormente (no quarto parágrafo), as datas das três etapas ainda estão sendo analisadas e serão definidas em breve pela organização. Agradecemos se puderem atualizar em sua publicação. Segue o texto correto.

São Paulo (SP) - A temporada de 2020 se aproxima e com sua chegada algumas novidades são apresentadas pela Brasil Ride, a principal agência promotora de eventos ciclísticos no País. Uma nova competição será realizada no próximo ano, o XCO Series, com três etapas entre março e maio, no Hotel Fazenda Sant'Anna, em Amparo (SP). Com o evento, que terá um circuito exclusivo para as três disputas, um novo formato de comercialização também é divulgado pela organização.

"O XCO Series 2020 representará a entrada da Brasil Ride no Cross Country Olímpico e promete ser em grande estilo. Estamos construindo uma pista de XCO na área da Fazenda Sant'Anna, um local com toda a infraestrutura para os atletas e seus acompanhantes, com restaurante, academia e hotel, e assim teremos o Bike Club Brasil Ride. Com essa novidade, trazemos um novo conceito comercial para essa competição que será realizada em três etapas em seu ano de estreia", destaca Mario Roma, o fundador da Brasil Ride. "Importante ressaltar que o XCO Series está aberto a todas as marcas do ciclismo", completa Mario Roma.

"Trata-se de um local perfeito para fazer eventos. Teremos uma arena em que todas as marcas poderão expor, com estandes pré-configurados. Compra-se um box e o mesmo já serve para as três provas. Assim, as marcas entregam suas lonas e vale para a temporada toda. Não só é um novo conceito comercial, como também novo conceito de prova com pista própria, que durante o ano funcionará como um bike park normal para as pessoas irem diariamente pedalar.  Grandes eventos de marcas, como lançamentos e convenções, também podem ser feitos lá, uma vez que conta com toda infraestrutura", finaliza o fundador da Brasil Ride.

As datas das três etapas do XCO Series 2020 no circuito da Fazenda Sant'Anna estão sendo definidas pela organização da Brasil Ride, todas no primeiro semestre, e serão divulgadas em breve.

Calendário 2020 - Mais 11 provas estão confirmadas em 2020 no calendário da agência. A Gravel Race Brasil Ride voltará para sua terceira edição, em 19 de abril, outra vez em Botucatu (SP). O Warm Up Ilhabela, também realizado pela terceira vez, será o primeiro evento do estilo em 2020, dia 3 de maio, tendo em sua programação a abertura da temporada da "Trail Run Brasil Ride". A Road Brasil Ride abrirá o mês de junho, no dia 7, uma semana antes da oitava edição do Festival Brasil Ride, o maior evento esportivo outdoor brasileiro, com provas de MTB e Trail Run, entre os dias 11 e 13.

Nos meses de julho, no dia 26, e agosto, no dia 30, as atrações serão os Warm Up Costa Rica (MS) e Linhares (ES), respectivamente. Por fim, em outubro, a 11ª edição da ultramaratona Brasil Ride, eleita mundialmente como o "Giro d'Italia do MTB", entre 18 e 24, e a 5ª Maratona dos Descobrimentos, dia 24, encerrando o calendário do ciclismo organizado pela agência, que contará ainda com a 6ª Ultra Trail Run 70k Brasil Ride, dia 5 de dezembro, finalizando a temporada.

Imagens para a imprensa - A partir desta temporada, a Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas no ano, entre mountain bike e trail run. Para acessá-las, basta cadastrar-se no sistema do site Photoshelter e fazer o download dos arquivos escolhidos.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp