Red Bull Zera o Pico testa habilidades e limites dos participantes durante três etapas deste 10º ano de competição

Por: Ascom / Red Bull
11/10/2019 - 20:32:11
Principal ultramaratona de mountain bike das Américas, a Brasil Ride chega à 10ª edição e traz uma motivação extra aos grandes nomes do ciclismo mundial. Durante três etapas, os competidores de todas as categorias testarão os seus limites e habilidades na segunda edição do Red Bull Zera o Pico em busca de prêmios exclusivos e dos títulos de Rei e Rainha da Montanha. Atual campeão do desafio, o brasileiro Henrique Avancini tentará novamente chegar ao lugar mais alto do pódio.
 
Em 2019, o Red Bull Zera o Pico aumentará o nível de dificuldade aos participantes. Ao longo de três etapas, os competidores serão desafiados individualmente a encarar trechos específicos de subida no menor tempo possível. Quem completar este intervalo sem tirar o pé do pedal naquele dia terá decréscimo de 20 segundos no tempo final do período. Ao término, os atletas, nas categorias feminina e masculina, que obtiverem os menores tempos no geral, vencem a competição.
 
“A conquista do Red Bull Zera o Pico foi diferente e bastante desafiadora, principalmente porque ocorre dentro de uma prova que já é marcante e demanda muito dos atletas. O mais importante é saber se poupar ao longo das etapas para encarar o trecho, pois é uma tarefa e tanto para qualquer atleta, de qualquer nível. O segredo é chegar com alguma coisa na reserva e encarar o desafio”, afirma o brasileiro. 
 
O Red Bull Zera o Pico acontecerá nos próximos dias 23, 24 e 25 dentro do percurso oficial da Brasil Ride 2019. O primeiro dia do evento especial ocorrerá em um percurso de 1.2km, na cidade de Guaratinga. O segundo, em trecho de 1.1km, com 100m de altimetria, em estrada de terra do km 80 até o km 81.1km, nas proximidades de Porto Seguro. Por fim, a última etapa transcorrerá na terceira volta do percurso do dia, em trecho com 1.020m de distância e 25m de desnível, localizado no km 16.3, em Arraial D’Ajuda.
 
Automaticamente, todos os participantes da Brasil Ride estão inscritos no Red Bull Zera o Pico. E a disputa pelo título está ainda mais acirrada nesta temporada, pois o pelotão é composto por consagrados nomes do esporte, como Henrique Avancini, segundo colocado no ranking mundial da UCI na categoria XCO; os campeões olímpicos Jaroslav Kulhavy (CZE) e Bart Brentjense (HOL); o campeão europeu Alexey Medvedev (RUS); e o atual vice-campeão mundial de maratona Kristian Hynek (CZE).
 
Como premiação, os grandes vencedores ganharão a camiseta de campeão de Rei/Rainha da Montanha Red Bull, um troféu do desafio, além da inscrição para o Festival Brasil Ride 2020. E o público poderá acompanhar o ranking dos participantes e mais informações por meio do site oficial do Red Bull Zera o Pico.

Para mais informações:

Graziela Sirtoli - 21 97153-0158
graziela.sirtoli@canoacomunicacao.net

 Kaique Ferreira - 11 97652-6096
kaique.ferreira@canoacomunicacao.net

 Clique aqui e confira mais informações sobre o Red Bull Zera o Pico

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp