Terceiro Passeio Ciclístico Reúne em torno de 130 ciclistas em Guaratinga

Por: Guarananet.com
18/09/2019 - 07:40:49

Aos poucos o ciclismo vem ganhando espaço e chamando a atenção dos participantes que visitam o belo cenário compatível as aventuras deste esporte no município guaratinguense. No último domingo (15), aconteceu o 3° Passeio Ciclístico de Guaratinga, que reuniu em torno de 130 ciclistas da localidade e cidades circunvizinhas. Mais uma vez o evento foi organizado pelo ciclista Gilmar Almeida, que contou com colaboração de vários amigos e apoio imprescindível da prefeitura municipal.

Era por volta das 07:00h da manhã, quando os primeiros ciclistas começaram a chegar no local de concentração, no espaço de lazer da Represa Point, onde foram recepcionados com um café da manhã regado a frutas, sucos e vitaminados. Após o credenciamento dos participantes foram repassadas as informações necessárias sobre o percurso e em seguida o posicionamento para a saída.

Já passava das 09:00h, quando os ciclista partiram sentido a cachoeira de Zé Paulo, no córrego da Forquilha, com um percurso de 40km e 1.100m de altimetria, cortando trechos de trilhas por dentro de pastos, plantações de cacau e estradão, um cenário perfeito que proporcionou aos participantes, momentos especiais até mesmo para serem registrados com uso do celular. No local de destino todos se encantaram com a exuberante cachoeira e aproveitaram para quebrar o calor com um mergulho providencial.

Depois de um curto período de descanso, os ciclistas retornaram para o ponto inicial, cravando um tempo a cerca de 4 horas de pedal. Novamente na Represa Pointe, as turmas se reencontravam e o que não faltou foram os ótimos comentários sobre potencial da prática do ciclismo na região, além dos elogios pela bela organização do passeio, que do inicio ao fim prestou total assistência aos participantes. Por fim todos repuseram as energias, com um delicioso almoço com churrasco.

 

AGRADECIMENTOS

Contudo, o sucesso desta edição foi garantido, graças às equipes de apoio da organização, desde os que cuidaram da alimentação dos ciclistas, quanto aqueles que participaram durante o percurso, nos carros de apoio. Agradecimentos à prefeitura de Guaratinga que prestou total apoio ao evento, através das secretárias de infraestrutura e saúde.

Agradecimentos também às cidades visitantes: Belmonte, Santa Cruz de Cabrália, Coroa Vermelha, Porto Seguro, Arraial D’ajuda, Trancoso, Eunápolis, Itabela, que através delas estiveram presentes os grupos ciclísticos No Vácuo da Raposa, As Minas do Pedal, Felipe Bustamante, Regis Bike, JB Pedal, Trilhando Caminhos, Pedal dos Pebas, Calangos do Pedal, Porto Bike, além do grupo Os Catracas de Guaratinga.

Por: Estevão Silva – guarananet.com
*Vídeo e fotos enviados pelo WhatsApp, obrigado internatas

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp