7ª edição do Desafio Mucugê de MTB acontece entre os dias 06 e 08 de setembro

Por: Ascom / Desafio
02/09/2019 - 15:58:27

Por: André Damasceno

Entre os dias 06 e 08 de setembro a Chapada Diamantina será palco mais uma vez de um dos principais eventos esportivos do país, o Desafio Mucugê de MTB. Em sua sétima edição a prova chega com grandes novidades tanto nos percursos como em toda a estrutura da prova. Ao todo 700 atletas de mais de 100 cidades e 10 estados brasileiros participarão do evento eleito em 2018 como a melhor prova de MTB da Bahia. O Desafio Mucugê é válido pela pontuação máxima dos rankings da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Baiana de Ciclismo.




Idealizador da prova, Wellington Camandaroba destaca que a expectativa da organização é que cerca de três mil pessoas, entre atletas, familiares e equipes tomem conta de Mucugê no final de semana. “Isso significa um movimento na economia local em mais de R$ 1,5 milhão entre hospedagens, alugueis de casas, custos com alimentação, dentre outros custos com serviços e produtos. Comprovando a importância da prova não apenas para o fortalecimento do mountain bike, mas para a economia local também”.

Junto com o Desafio Mucugê acontecerá também a 4ª Mostra de Turismo e Feira da Agricultura Familiar com a exposição de produtos produzidos na Chapada, principalmente na região de Mucugê, além de stands de empresas relacionados ao ciclismo e turismo de aventura. A mostra será aberta na sexta-feira (06/9) a partir das 14h.




No sábado (07/9) acontecerá a abertura oficial do Desfio Mucugê com um passeio ciclístico e o Desafio Kids. No domingo (08/9) será a vez das categorias oficiais e não oficiais encararem o desafio nos percursos Sport e Pro numa das trilhas mais técnicas e bonitas da Bahia, na Serra do Sincorá dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

O Desafio Mucugê MTB é uma realização da Federação Baiana de Ciclismo e a empresa Alto Paraguaçu MKT e conta com o patrocínio da SUDESB, SETRE, OGGI, Prefeitura de Mucugê e a Associação Comercial e Turística de Mucugê. Copatrocínio da Troller, Kenda, Localiza, Café Mucugê e Teiu. Apoiadores: Algoo Power Sport, Bivolt, La Maglia, Gu Energy, Thule, ADV Force, Chapada Net, Foco Radical. As lojas oficias do evento são  All Bike Shop, Go Bike, Naza Bike, P2 Sport Bike. Supervisão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Baiana de Ciclismo.

Programação completa

06/09 – Sexta-feira
14h - Abertuta da 4* Mostra de Turismo é Feita do Agricultor Familia

07/09 - Sábado
09h as 21h - Entrega de kits
14h - Passeio Ciclístico
16h - Desafio Mucugê KIDs
19h - Congresso Técnico
20h - Dj Gonzales
21h - Festa (Voz e Violão) 

08/09 - Domingo
07h - Abertura do Grid
08h - Largada
14h - Premiação

Maiores informações no site www.desafiomucuge.com.br

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp