Copa do Mundo: Avancini é 2º no duelo com Van der Poel no short track

Por: Bike / Magazine
03/08/2019 - 19:18:07



Do Bikemagazine

Fotos de divulgação/Michele Mondini

Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) ficou em 2º lugar na disputa do short track, nesta sexta-feira (2 de agosto), na abertura da disputa da rodada da Copa do Mundo de MTB em Val di Sole, na Itália, com chuva e pista escorregadia no circuito de 1,2 km. O vencedor foi o holandês Mathieu Van der Poel (Corendon-Circus), que conquistou sua quarta vitória na Copa do Mundo de MTB de 2019. O 3º colocado foi o belga Jens Schuermans (Scott-Creuse).

O fenômeno Van der Poel marcou o tempo de 20min31s, Avancini cruzou a 5 segundos e Schuermans a 14 segundos, junto com o tcheco Ondrej Cink (Kross Racing Team) e o campeão mundial e olímpico Nino Schurter (Scott-Sram), que fez uma corrida de recuperação.


Avancini e o francês Titouan Carod (BMC Mountainbike Racing Team) largaram forte, mas logo foram ultrapassados por Van der Poel, que abriu vantagem na segunda volta. O brasileiro buscou e na terceira volta encostou no holandês. Na quinta volta os dois seguiam juntos e fortes e abriram 11 segundos de vantagem sobre o grupo perseguidor.

Até o final, o duelo entre Van der Poel e Avancini deixou a disputa ainda mais emocionante, mas, na volta final, Van der Poel acelerou forte e cruzou em primeiro. “Eu acho que fiz uma grande prova. Claro que não estou feliz de ter ficado atrás novamente do Van der Poel, mas tive um grande desempenho e estou cada vez mais confiante”, afirmou Avancini, que conquistou, no domingo passado, a medalha de prata dos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru. 

“Hoje eu preferia estar com uma bike de ciclocross”, brincou o quatro vezes campeão mundial de ciclocross Van der Poel, sobre a lama que tomou conta do circuito. “Eu sabia que Avancini era o meu adversário mais forte porque ele é incrivelmente explosivo e muito forte nas subidas curtas e hoje ele provou isso”, completou.

O brasileiro Luiz Henrique Cocuzzi (Lar Nossa Senhora) foi o 22º, a 1min02s. Resultados completos aqui

Entre as mulheres, a vencedora foi a suíça Jolanda Neff (Trek Factory Racing), com Sina Frei (Ghost Factory Racing) em 2º e Pauline Ferrand Prevot (Canyon Factory Team) em 3º.

No domingo serão realizadas as provas de cross country olímpico. O Red Bull TV transmite ao vivo, com narração em português. Link aqui

PROGRAME-SE (Horário de Brasília)
Prova Cross-Country (XCO) feminino: Domingo, dia 4, às 7h
Prova Cross-Country (XCO) masculino: Domingo, dia 4, às 9h45

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine

Copa do Mundo 2019
A Copa do Mundo de MTB XCO 2019 começou na Alemanha; a 2ª etapa retornou à icônica Nove Mesto, na República Tcheca, e Andorra recebeu a 3ª etapa. A 4ª etapa foi em Les Gets, palco do Mundial de MTB XCO de 2004 e a competição continua na Itália, em Val di Sole, que recebe a 5ª etapa. Uma semana depois, os competidores estarão em Lenzerheide, na Suíça, para a 6ª etapa, dias 10 e 11 de agosto. A Copa do Mundo termina nos Estados Unidos, na estação de esqui de Snowshoe, West Virginia, nos dias 7 e 8 de setembro.

Calendário
27-28 de abril – (DH) Maribor, Eslovênia
18-19 de maio – (XCO/XCC) Albstadt, Alemanha
25-26 de maio – (XCO/XCC) Nové Mesto, República Tcheca
1-2 de junho – (DH) Fort William, Escócia
8-9 de junho – (DH) Leogang, Áustria
6-7 de julho – (DH/XCO/XCC) Vallnord, Andorra
13-14 de julho – (XCO/XCC/DH) Les Gets, França
3-4 de agosto – (XCO/XCC/DH) Val di Sole, Itália
10-11 de agosto – (XCO/XCC/DH) Lenzerheide, Suíça
31 de agosto e 1 de setembro – Mundial UCI MTB – Mont-Sainte-Anne, Canadá
7-8 de setembro – (XCO/XCC/DH) Snowshoe, Estados Unidos

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2019 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Brito Santos Comunicações e Publicidades Ltda.
Fones: (73) 9 9111-2313 / (73) 9 8158 2860