Avancini fatura bicampeonato em prova de short track da Copa do Mundo de MTB

Por: Kaique Ferreira
05/07/2019 - 19:10:27

Atleta brasileiro repete desempenho de 2018 e sobe ao lugar mais alto do pódio em Andorra

Se o Brasil é o país de origem, Henrique Avancini poderia adotar Andorra como segunda casa. Nesta sexta-feira (05), o atleta olímpico escreveu mais um capítulo histórico ao mountain bike do País ao vencer a prova de short track da etapa de Vallnord, válida pela Copa do Mundo de MTB XCO. Com o resultado, o ciclista conquista a sua segunda vitória em eventos deste formato, ambas nesta nação europeia. O público pode acompanhar todas emoções, em português, pela internet.
 
“Foi incrível. Andorra é muito especial para mim e eu me sinto muito bem neste local. Estou feliz pela performance e pela segunda vitória. É bom ver os objetivos do ano sendo alcançados”, declarou o brasileiro, ainda eufórico, após cruzar a linha de chegada.
 

Até então quinto colocado na classificação geral, Avancini iniciou a prova com bastante intensidade para seguir próximo aos primeiros colocados. Logo no começo da terceira volta, o brasileiro ultrapassou o suíço Mathias Flückiger e o francês Titouan Carod para assumir a liderança geral do short track. Nas voltas seguintes, o ciclista fluminense foi o mais consistente à frente e soube manter o ritmo para cruzar a linha de chegada em primeiro, após sofrer pressão da lenda do esporte Nino Schurter.
 
Por conta do terreno mais seco, Avancini intensificou o ritmo para assumir a dianteira e se livrar da poeira e de detritos da pista que poderiam atrapalhá-lo. Com essa estratégia, terminou a prova em 21min07seg, seguido pelo suíço Nino Schurter (21min08seg) e pelo francês Maxime Marotte (21min08seg), este último também companheiro na Cannondale Factory Racing Team.
 
Nas quatro vezes em que encarou a etapa de Vallnord, o brasileiro se deu bem. Na primeira oportunidade, em 2015, após se recuperar de uma fratura, ele obteve o 26º lugar, o seu melhor resultado em provas de Copa do Mundo até então. Dois anos depois, conquistou seu primeiro Top 10. E, na última temporada, faturou a vitória no short track e alcançou um lugar no pódio.  
 
Agora, Henrique Avancini visa à prova deste domingo (7), a partir das 9h30 (horário de Brasília), em busca da sua primeira vitória em XCO. O público brasileiro pode acompanhar todas as emoções ao vivo, em português, pela Red Bull TV no link https://www.redbull.com/br-pt/events/AP-1XJS6F73W2111/live/AP-1YM8YVFHD2111
 
Serviço:
Copa do Mundo de MTB XCO - Etapa de Vallnord (Andorra)
Data/Horário:
Domingo (7): Final Feminina: 7h (horário de Brasília) / Final Masculina: 9h30 (horário de Brasília)
Narradora: Andrea Marcellini
Link para transmissão: https://www.redbull.com/br-pt/events/AP-1XJS6F73W2111/live/AP-1YM8YVFHD2111
 
Para mais informações:
Kaique Ferreira
11 97652-6096
kaique.ferreira@canoacomunicacao.net  
 

Quer mais conteúdo editorial da Red Bull?

O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) é uma grande plataforma que oferece download gratuito de fotos e vídeos em alta definição de diversos eventos relacionados à Red Bull ao redor do mundo. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática para veículos de comunicação) e aproveitar o material.

 

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp