
Atleta olímpico recorda bons desempenhos em Andorra e avalia período de treinamentos visando aos próximos desafios
Grito eufórico, braços erguidos, batida no peito e muita emoção. Foi deste jeito que Henrique Avancini eternizou um feito inédito ao Brasil, em 2018. Essa foi a primeira vitória de um atleta do País em provas de Copa do Mundo de Mountain Bike XCO, no short track da etapa de Vallnord, em Andorra. E, a partir desta sexta-feira (5), o ciclista retorna ao palco em que protagonizou um dos maiores momentos para o Brasil em busca de resultados ainda melhores. O público poderá acompanhar todas as emoções ao vivo, em transmissão pela internet, com narração em português.
“Andorra tem uma importância muito grande para minha carreira. Fiz três provas no local, e todas elas foram marcantes. Em 2015, por ter sido meu melhor resultado em grandes competições até então. E eu vinha de uma fratura. Em 2017, conquistei meu primeiro Top 10. Já no ano passado, a primeira vitória em uma prova de Copa do Mundo, sendo no short track. Em seguida, pódio no XCO. Por isso, eu dou muita importância às lições que tive em Andorra, sendo elas boas ou não”, afirma o atleta olímpico.
Nesta temporada, nas etapas de Albstadt (ALE) e Nové Mesto (CZE), Henrique Avancini ficou entre os cinco melhores nas provas de short track. Aliado às memórias de 2018, o brasileiro quer repetir o desempenho e ir em busca da primeira vitória na prova geral de XCO. O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções ao vivo, em português, pela Red Bull TV no link https://www.redbull.com/int-en/events/AP-1XJS6F73W2111. A primeira transmissão acontecerá nesta sexta-feira (5), a partir das 12h20 (horário de Brasília).