
Por: Marcos Santos
Eunápolis – aconteceu na noite desta quinta feira (02/06/11) no auditório da Câmara Municipal de Eunápolis, uma Audiência Pública realizada pela comissão de professores da UNEB Campus XVIII Eunápolis, com a participação da sociedade civil organizada, alunos e professores.
Após a composição da mesa, foi mostrado um mapa de atuação da UNEB e da sua importância no cenário baiano e eunapolitano, durante os debates os palestrantes abordaram diversos temas como; infraestrutura, cortes de salários, ampliação de investimento, enrolação na negociação, defasagem salarial e o bloqueio de direitos através do decreto de nº 12.583/11.
Além dos professores João Novais e Célia Santana, fizeram parte da mesa e usaram da palavra, representado o poder legislativo o vereador Normando Torres, representando o Instituto Federal da Bahia, professor Ricardo Torres, representando a 7ª CIPM, tenente Rabelo do Vale e representando os alunos da UNEB, Dandara Santos Silva e Ciro Lins.
Após os debates a palavra ficou franqueada aos participantes que expuseram as suas opiniões e solidariedade aos professores e funcionários da UNEB.
Durante a audiência pública, a professora Salete leu um ofício da deputada estadual Cláudia Oliveira de nº 46/2011, justificando a sua ausência devido a compromissos anteriormente agendados e ressalta que esteve presente quando a atual situação das universidades estaduais foram apresentada na Comissão da Mulher.