
Por: Teoney Guerra
Estão abertas e vão até o dia 8 de outubro, as inscrições para o Vestibular da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) 2011. As inscrições só podem ser feitas pela Internet, por meio do site www.vestibular.uneb.br.
Estão sendo disponibilizadas 4.701 vagas. Desse total, 4.301 vagas estão distribuídas em 134 opções de cursos presenciais oferecidos nos 24 campi da UNEB (Salvador e outras 23 cidades baianas). As outras 400 vagas são para o curso de Administração Pública na modalidade a distância (EaD), ofertado em oito municípios-pólos.
A instituição de ensino disponibiliza 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas.
Entre as novidades do Vestibular 2011, está o novo curso de Psicologia no campus de Salvador, um bacharelado com a opção de licenciatura. Já os cursos de Pedagogia e Ciências Contábeis serão oferecidos também no novo núcleo da UNEB em Lauro de Freitas, acompanhando a expansão dessa cidade da região metropolitana da capital.
No campus de Eunápolis estão sendo disponibilizadas 80 vagas nos cursos de Letras (20), História (licenciatura, 30) e Tursimo (30).
As provas do processo seletivo estão marcadas para os dias 5 e 6 de dezembro. A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam no edital e termo aditivo publicados.
Com informações do Núcleo de Jornalismo / Assessoria de Comunicação