Prefeitura de Eunápolis promove evento 'Educação na Praça' para estreitar laços entre escolas e comunidade neste sábado

Por: Da redação
26/07/2023 - 17:40:20

Por: Redação NC

Eunápolis, (17/07) - A Prefeitura de Eunápolis está promovendo neste sábado o evento "Educação na Praça", uma iniciativa que visa fortalecer os laços entre as escolas municipais e a comunidade local. O evento acontecerá na Praça da Bandeira no centro da cidade e contará com diversas atividades educativas e culturais para todas as idades.

O principal objetivo do evento é aproximar as escolas da população e mostrar à comunidade o trabalho desenvolvido pelos educadores e estudantes. Além disso, busca-se incentivar a participação ativa dos pais e responsáveis no processo educacional de seus filhos.

Durante o evento, cada escola terá um estande onde poderá apresentar projetos pedagógicos, trabalhos dos alunos, atividades extracurriculares e demais iniciativas que estejam sendo desenvolvidas. Os professores estarão disponíveis para conversar com os visitantes, esclarecer dúvidas e demonstrar a importância do engajamento da família na formação educacional das crianças.

Além das exposições dos trabalhos escolares, o "Educação na Praça" contará com diversas apresentações culturais realizadas pelos próprios estudantes. Danças, teatro, música e outras manifestações artísticas serão encenadas ao longo do dia, proporcionando um ambiente lúdico e divertido para todos os presentes.

Os órgãos públicos ligados à educação também terão participação no evento, fornecendo informações sobre programas governamentais, bolsas de estudo, capacitação de professores e demais temas relacionados ao setor educacional.

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, destacou a importância desse tipo de iniciativa para a valorização da educação no município: "O 'Educação na Praça' é uma oportunidade ímpar para mostrarmos o talento de nossos estudantes e o empenho de nossos educadores. Além disso, queremos estreitar os laços entre a comunidade e as escolas, para que juntos possamos construir uma educação de qualidade e mais inclusiva".

A população de Eunápolis e região está convidada a participar do evento "Educação na Praça" neste sábado, a partir das [horário de início] até [horário de encerramento]. A entrada é gratuita, e toda a comunidade é bem-vinda para prestigiar e apoiar a educação local.

Local: Praça da Bandeira
Data: 29/07/2023
Horário: Início 9 horas, encerramento 13 horas

A iniciativa da Prefeitura de Eunápolis demonstra o compromisso com a educação e o envolvimento da comunidade na formação educacional das novas gerações. Eventos como esse têm o potencial de fortalecer o vínculo entre escolas, alunos, pais e toda a sociedade, contribuindo para a melhoria do ensino e a valorização da educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento da cidade.

Fonte: Ascom - Prefeitura de Eunápolis

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp