Autismo e educação inclusiva são temas de seminário da Secretaria de Educação de Eunápolis

Por: Secom/PME
30/03/2017 - 19:01:15

“O autismo como desafio da educação inclusiva” é o tema de seminário a ser realizado no próximo dia 4 de abril, às 08:00h no auditório da Câmara Municipal de Eunápolis, tendo como referência o Dia do Autismo, que acontece no próximo domingo, 2 de abril.

O evento é voltado inicialmente para os dirigentes de escolas da rede municipal e professores responsáveis pelo atendimento especializado aos alunos, informa a diretora do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Eunápolis – CAEEDE, professora Cristina Gobiras Lacerda.

“Nós temos esse desafio de educar este aluno portador do autismo da forma correta, como é direito dele, utilizando-se o que existe de mais adequado em termos de conhecimento, tendo em vista as orientações do Ministério da Educação”, explica a dirigente do CAEEDE.

O fortalecimento das ações voltadas para a educação inclusiva, proposto pelo prefeito Robério Oliveira em seu programa administrativo, já tem agenda positiva para este primeiro semestre. No dia 14 de abril outro evento deverá enfocar a importância da educação inclusiva para nosso município, lembra a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Maureen Lacerda.

O QUE É AUTISMO - Presente em listas da medicina, da psicologia e de outros setores, o autismo é distúrbio do comportamento de início precoce e curso crônico, com impacto variável em áreas múltiplas e nucleares do desenvolvimento.

É caracterizado por prejuízos na interação e nas comunicações sociais, com restrita gama de interesses, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados e maneirismos.

A repercussão do autismo no processo de aprendizagem do aluno pode ser devastadora se não lhe for oferecido o acompanhamento adequado.

Ascom-Educação/Eunápolis

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp