RIR É O MELHOR REMÉDIO

Por: Ediméia Gonçalves
18/01/2021 - 17:13:35

Que uma pessoa alegre inunda o ambiente onde está com sua alegria e leveza todos sabem e eu quero hoje compartilhar com você o quanto é importante ter BOM HUMOR.

Você precisa saber que o humor influencia todas as esferas da sua vida. Desde o profissional até o familiar e amoroso.

O bom humor fortalece o sistema imunológico e previne o surgimento de transtornos mentais e o coração também trabalha melhor quando se está de bem com a vida e isto é só o começo dos benefícios de ser bem humorado!

Uma boa gargalhada é capaz de aliviar o estresse e a tensão muscular sem contar o ganho com a  saúde mental, que a cada risada melhora mais e mais minimizando os sintomas da ansiedade, estresse e medo, além de reduzir a probabilidade de desenvolver um transtorno mental.

Outra dádiva do bom humor é uma vida social com mais qualidade e mais abundante.

Uma boa dica para manter o bom humor é não guardar preocupação e tristeza. Conversar com pessoas de confiança e pedir conselhos para sentir-se melhor.

E não esqueça que da mesma forma que os relacionamentos são afetados pela qualidade do humor, O HUMOR TAMBÉM É AFETADO pela qualidade dos relacionamentos. Por isso cultive relacionamentos saudáveis, suas amizades devem lhe fazer bem e se afaste de pessoas tóxicas.

Você pode turbinar seu humor com a prática de exercícios físicos afinal é na atividade física que o seu corpo libera hormônios da felicidade como endorfina e dopamina. E já que você com atividade física cuida DO CORPO aproveite para também CUIDAR DA MENTE policiando SEUS PENSAMENTOS.

Que você perceba que  cada sorriso uma oportunidade de ser ainda mais feliz.

Ediméia Gonçalves
Wellness Coach

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp