Dia Nacional do Livro: sucesso de autores nacionais está no marketing pessoal

Por: LC / Ag. / Comunicação
23/10/2020 - 06:38:52

Segundo Lilian Cardoso, profissional do mercado editorial há mais de 10 anos, cuidar a própria imagem é fundamental para que escritores brasileiros conquistem espaço no cenário literário nacional

Segundo o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), foram vendidos 4 milhões de livros entre 10 de agosto e 6 de setembro de 2020*. O aquecimento no mercado literário, que apresentou crescimento de 27% em volume de exemplares vendidos em agosto, desperta e fortalece o desejo dos escritores brasileiros de trilhar uma carreira de sucesso como autor.

Apesar dos números incentivarem os profissionais da escrita, outro problema preocupa os autores: como me destacar diante de tanta concorrência?! Segundo a Lilian Cardoso, profissional com 10 anos de expertise no mercado editorial, o caminho está no marketing pessoal. “Quem não trabalha isso acha que o conceito se resume apenas à imagem pessoal e, consequentemente, não consegue fazer os projetos deslancharem e vender os livros”, explica a diretora da LC Agência de Comunicação. “Aplicar conceitos de personal branding, produzir conteúdos que te representem e estabelecer empatia com os leitores é o caminho para consolidar uma carreira como escritor.”

Para prestigiar o Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro, e incentivar a carreira literária no Brasil, Lilian Cardoso oferecerá no próximo dia 27, às 19h, uma aula gratuita sobre marketing pessoal voltada aos autores. Serão três horas de conteúdos on-line na 1ª Imersão de Marketing Digital para Escritores. Para participar do evento é necessária a inscrição aqui.

SERVIÇO
O que: 1ª Imersão de Marketing Digital para Escritores
Quando: 27 de outubro
Horário: 19h
Onde: plataforma on-line
Valor: gratuito

SOBRE LILIAN CARDOSO: jornalista, diretora da LC – Agência de Comunicação, a agência que mais divulga livros no Brasil, e professora do Curso Escritores Admiráveis. Da ficção ao romance, já divulgou com a sua equipe mais de três mil livros, incluindo grandes nomes da literatura nacional e internacional, como Mauricio de Sousa, Mario Sergio Cortella, Monja Coen, Cris Poli (supernanny), Gary Chapman, Max Lucado, Marcos Piangers, Alice Salazar, Kevin Leman, e até obras do Papa Francisco já passaram pelas mãos dela.

https://snel.org.br/wp/wp-content/uploads/2020/09/SNEL_09_2020_-_09T_2020.pdf 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp