Painel “Mulheres na cafeicultura brasileira” é destaque nos 25 anos da Fenicafé

Por: Lilian Rodrigues
24/03/2022 - 20:12:16

É certo que a presença das mulheres vem crescendo em todos os setores da economia. Isso se dá, inclusive na cafeicultura – um setor dominado, em sua maioria, pelos homens.  No entanto, a contribuição das mulheres ao longo da história tem sido fundamental tanto na produção quanto na pesquisa, na gestão, comercialização e em todos os outros setores desse sistema agroindustrial. Pensando nisto, a diretoria da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) – entidade organizadora da Fenicafé – decidiu trazer em sua programação um painel especial voltado para as lideranças femininas no setor.

O painel será comandado por Maria Gabriela Baracat - Fazenda Dois Irmãos, Patrocínio – MG, Lucimar Silva - Guima Café, Varjão de Minas, MG, Poliana Fukuda - Fazenda Baú, Patos de MG, Evanete Peres - Fazenda Paraíso, Araguari, MG, Linda Moreno – Fazenda Líder, Araguari, MG, Juliana Rezende Mello – Fazenda Santa Bárbara, Monte Carmelo, MG e Polliana Dias Ferreira Soares - Federação dos Cafeicultores do Cerrado, tendo como mediador: Leonardo Vieira de Carvalho – Engenheiro Agrônomo, Café além da Xícara.

A Fenicafé se divide em três partes: a Fenicafé se divide em três partes: o 25º Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, 22º Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada e a 24ª Feira de Irrigação em Café do Brasil.

Com nos anos anteriores, são esperados visitantes de mais de 120 cidades cafeeiras do Brasil. Por isso, a organização está atenta a cada detalhe, inclusive aos protocolos de segurança determinados pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para eventos com aglomeração mediante a pandemia da Covid 19.

A Fenicafé é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da Embrapa Café.

Fenicafé 2022 - Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura

Dias: 05, 06 e 07 de abril de 2022

Local: Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco

Entrada franca para visitação

Para conhecer mais sobre a feira, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: www.fenicafe.com.br, Instagram: @fenicafé www.facebook.com/fenicafe, www.youtube.com/fenicafeari.

Por: Lilian Rodrigues

Assessoria de Comunicação da Fenicafé
Email: lilianrodrigues@hotmail.com
(35) 9 9974-9807

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp