Mais de 200 agricultores familiares participaram de mesa-redonda do PNAE em Eunápolis

Por: Ascom/PME
09/02/2017 - 06:42:30

Na manhã desta terça-feira, 08/02, a Prefeitura de Eunápolis, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, reuniu mais de 200 agricultores familiares na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para discutir sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Eunápolis Lourenço Oliveira, a Lei Federal Nº 11947/09 que regulamenta o PNAE determina que no mínimo 30% dos produtos da merenda escolar sejam comprados na agricultura familiar, porém, o intuito da gestão é ultrapassar esse índice. “O prefeito Robério entende a importância do incentivo ao agricultor familiar através de nossos programas, PNAE e PAA, e por isso determinou que nos empenhássemos no auxílio aos nossos agricultores. Esse evento foi uma maneira de esclarecer todas as dúvidas, divulgar e incentivar nossos produtores rurais”, contou o secretário.

Além dos esclarecimentos sobre PNAE e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), os técnicos da Secretaria de Agricultura explicaram também sobre o SIM - Serviço de Inspeção Municipal, que fiscaliza e certifica a qualidade dos produtos da agricultura familiar vendidos ao PNAE.

Presente pela primeira vez em um evento de esclarecimentos sobre o PNAE, Luzia Martins produtora de aipim e hortaliças, falou da importância do evento. “Ficamos muito felizes com essa ideia de juntar todos nós para explicar como participarmos da venda de nossos produtos. Eu mesma tinha um monte de dúvidas sobre os documentos e valores. Agora vai ficar mais fácil para todo mundo”, contou a moradora do pré-assentamento Baixa Verde.

Além dos agricultores familiares e do secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Eunápolis, estiveram presentes os Superintendentes de Agricultura e Gestão da pasta, respectivamente, Alick Maia e Rodrigo Baiôco, técnicos da secretaria, representantes dos setores de licitação e merenda escolar da Prefeitura de Eunápolis, SETAF, CONDESC, Veracel, CEPLAC, MAPA, Secretarias de Agricultura de Itagimirim, Belmonte e Itabela, Sindicato dos Produtores Rurais e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Por: SECOM-PME

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp