Café da região da Chapada Diamantina é destaque em leilão internacional

Por: Jornal da Chapada
03/12/2015 - 10:26:27

Dezoito sacas de cafés especiais foram leiloadas, na terça-feira (1º), via internet – cada uma arrematada por R$ 9.575 -, no pregão disputado por compradores da América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. Os cafés foram provenientes de 22 lotes premiados do Cup of Excellence – Pulped Naturals 2015, maior concurso de cafés do mundo, vencido pelo café Rigno, da região de Piatã, na Chapada Diamantina. O leilão internacional online é realizado uma vez por ano.

O leilão internacional online é realizado uma vez por ano - Foto: Heckel Junior/Seagri

O estande do café Rigno, campeão pela segunda vez consecutiva do concurso de qualidade de cafés, montado na Feira Internacional da Agropecuária da Bahia (Fenagro), que segue até domingo (6), no Parque de Exposições de Salvador, recebeu a visita do secretário da Agricultura do Estado, Vitor Bonfim. “O café baiano é um dos mais premiados do Brasil, está entre os melhores do mundo, e cada vez mais ganha visibilidade no mercado internacional. O estande Rigno na Fenagro cumpre o papel de mostrar ao público como é produzido o café com qualidade diferenciada”, ressaltou o secretário.

O concurso destinado a cafés cerejas descascados e/ou despolpados do Brasil é realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE), além de contar com o apoio do Sebrae.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp