Assistência técnica no campo marca encontro em Eunápolis

Por: BENTO QUINTO
18/11/2015 - 21:05:50

Por: Bento Quinto

A Secretaria Municipal de Agricultura de Eunápolis recebeu ontem, (17), representantes da FETAG, MST, MLT e de associações representativas de núcleos de famílias da Agricultura Familiar. O encontro foi pela manhã e houve ampla discussão em torno do assunto central: ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL (ATER). O secretário Júnior Bahia (PC do B), estava viajando, mas, a estrutura humana da sua pasta atuou de forma positiva neste que deve ser um importante apoio político do Governo local para um setor tão relevante do ponto de vista econômico e social.

O diretor de política agrícola do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do Município de Eunápolis, Sinvaldo Alves Queiroz diz que foi bom e produtivo o encontro, mas “é necessário avançarmos desembaraçadamente e sem perda de tempo”. Na avaliação dele tem-se perdido muito tempo com burocracia e alegações diversas que destoam da realidade global: nascem três crianças por segundo no mundo e nos aproximamos de 8 bilhões de seres humanos no planeta.

O secretário de política agrária da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG), Tico Lisboa, comenta que este foi mais um passo dado em direção à maior produtividade nas áreas da Agricultura Familiar em Eunápolis. Ele, que também é presidente do STTR local, concorda com Queiroz e diz: “temos que nos desembaraçar alcançando celeridade em nossos propósitos”.

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp