Vereadores aprovam indicações que pedem reforma e ampliação de creches do município

Por: Assessoria / CME
20/06/2011 - 06:08:44

Estudantes da Colônia participam da sessão potando cartazes com várias cobrando melhorias no distritoA sessão ordinária realizada no distrito da Colônia na sexta-feira (10/06) foi uma das mais produtivas. Vereadores destacaram que as sessões naquele local são sempre concorridas, com a presença certa de estudantes e de moradores, além de agentes públicos lotados naquele distrito.

 

Um dos destaques foi a participação de moradores. Eles usaram a Tribuna para denunciar a situação de insegurança a que está submetida a população do distrito, com ameaças veladas de pessoas ligadas ao tráfico.

 

Foi denunciado assédio direto de vendedores de crack nas proximidades da escola, o que coloca em risco o alunado, impondo uma situação de risco para alunos e professores. Pais de alunos também pediram providências.

 

Moradores lotam o auditório da escola a Colônia é o distrito onde as sessão são bastante concorridas  Na ordem do dia, estavam quatro projetos de lei do legislativo e três indicações solicitando melhorias diversas. Outro destaque da sessão foi a reivindicação do vereador Cherubino José de Souza (PTB), que enseja a reforma e ampliação das creches Dona Dadá (Juca Rosa) e Ayrton Senna (Pequi).

 

Conforme o vereador, as duas unidades, de grande importância no sistema de atendimento público em Eunápolis, foram construídas há 15 anos, quando o número de crianças atendidas era bem menor. O município, segundo o vereador, não conseguiu ampliar o espaço físico de ambas para possibilitar o atendimento a um número maior de crianças, situação que requer urgência.

 

Em outras indicações aprovadas, o vereador Normando Torres (PSC) reivindica a construção de pontos de ônibus nos bairros Itapoan e Santa Lúcia, além do distrito da Colônia.

 

Estudantes seguram cartaz cobrando a reabertura do posto policial no distritoJá o vereador Antonio Gonçalves (DEM) solicita através da Indicação 64/2011, o patrolamento  e encascalhamento da estrada que liga o Projeto Maravilha ao Projeto Santa Maria, bem como a instalação de padrões elétricos individualizados nos lotes do assentamento Santa Maria.

 

O Plenário apreciou ainda a proposta que trata da proibição do uso de celulares no interior de agência bancárias; a proposta que concede Título de Cidadão Eunapolitano a Edmilson de Carvalho Gomes;as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária/2012, além do projeto que altera a Lei Municipal 776/2011.

Este professor do Ponto Maneca cobrou a construção de uma quadra de esportes, posto médico naquela comunidade rural Da esq/direita as vereadoras Ruth Contadora, Carmém Lúcia (presidiu a sessão) e o vereador Paulo Brasil que compõem a direção da Câmara Moradora da Colônia reclama da insegurança que se instalou no distrito devido as ameaças dos traficantes

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp