Sindicato dos Produtores Rurais promove o I Seminário de Bovino Cultura

Por: NossaCara.com
12/11/2009 - 17:13:36

Por: Clícia Marinho

Nesta quinta-feira, 12, o Sindicato dos Produtores Rurais de Eunápolis (SPRE) e a Eliane Menezes, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Eunápolis que promove o seminárioAssociação dos Criadores de Gado de Corte e Novilho Precoce (ACGC-Ba) realizam o I Seminário de Bovinocultura da 8ª Região, no auditório do Hotel Portal. O encontro reúne pecuaristas dos municípios da oitava região.

Foram convidados para compor a mesa a presidente do SPRE, Eliane Oliveira, o presidente da ACGC, Guerino Enrique Gilbert, representado a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (FAEB), Liziane Rocha, Renato Alves da agência BNB-Eunápolis, Fernando Fernandes representando o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAR) e Antonio Carlos Cunha, diretor da FAEB.

Alick Maia secretário Municipal de Agricultura Na programação, foram desenvolvidas palestras em Sanidade Animal,Contexto Produtivo de Pecuária de Corte, Exportação do Boi em Pé, Atacando os Gargalhos da Pecuária, Câmara Setorial da Bovinocultura de Corte e Leite e Políticas de Crédito. Cronograma formado diante necessidade de conhecimento dos pecuaristas da região.

Para a presidente do SPRE, Eliane Oliveira, o seminário vem ser mais um aditivo incentivador a uma pecuária organizada. O evento tem como objetivo agregar maior valor à cadeia produtiva e alcançar o fortalecimento da agropecuária no Extremo Sul da Bahia, ampliando horizontes, entre elas, a câmara setorial criada para a Produtores rurais e empresário do ramo da pecuária compareceram ao seminárioorganização do setor e possibilidade de exportação do boi em pé.
O pecuarista, Vanderley Gilbert, configurou como indispensável a realização do seminário para todo o Extremo Sul, uma vez que, é preciso acompanhar o progresso do setor.

Guerino Enrique, presidente da ACGC, considerou o seminário como um marco na região, contribuindo para a formação da câmara setorial que, identifique oportunidades na cadeia produtiva da carne bovina.

Um ponto abordado pelo pecuarista, Luis Reis da cidade de Itapebi, que também é preciso lembrar do meio ambiente, citando a preservação das reservas legais e das áreas de proteção permanente nas propriedades.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp