Eunápolis intensifica combate à tuberculose no mês de março

Por: Secom / PME
13/03/2019 - 07:15:49

Considerando que 24 de março é o dia D de Combate e Controle da Tuberculose, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde está intensificando em todas as suas Unidades Básicas de Saúde as ações de divulgação quanto à importância do diagnóstico precoce da doença.

O principal sintoma da tuberculose é a tosse na forma seca ou com catarro, por isso recomenda-se que toda pessoa com esse sintoma por três semanas ou mais, procure a unidade de saúde mais próxima e realize o exame do escarro. Outros sintomas da doença são febre vespertina; sudorese noturna; emagrecimento e cansaço.

"É de extrema importância que o eunapolitano tenha conhecimento que o tratamento da tuberculose é gratuito e deve ser realizado nos postos de saúde. Nosso intuito é disseminar essa informação para que todos tenham conhecimento e caso estejam com os sintomas procurem a unidade mais próxima. Estamos com nossas UBS's preparadas para acolher todos os eunapolitanos em todas as suas necessidades de saúde", disse o prefeito Robério Oliveira.

Tuberculose - Uma doença infecciosa e transmissível que afeta prioritariamente os pulmões, a tuberculose é transmitida através da tosse, fala ou espirro de uma pessoa contaminada pelo bacilo. Além do tratamento do paciente, é muito importante que as pessoas que convivem com ele também procurem o posto para que seja realizada a avaliação de contatos. A Tuberculose tem cura e o seu tratamento é gratuito, ofertado em todas as Unidades de Saúde de Eunápolis.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp